Pedestre morre atingido por trem da Virgin Trains USA (Brightline) em Pompano Beach

Uma pessoa foi fatalmente atingida por um trem da Virgin Trains USA em Pompano Beach na tarde desta sexta-feira, 12. O pedestre, cujo nome não foi divulgado, morreu perto dos trilhos.

As unidades do Gabinete do Xerife de Broward responderam ao local do acidente que ocorreu nos trilhos na direção sul perto de Dixie Highway e Cypress Creek Road, pouco antes das 12h30min da sexta-feira.

Uma lona amarela podia ser vista cobrindo um corpo na parte de fora dos trilhos e perto do trem, que ainda tinha o antigo esquema de pintura da Brightline pintado nele.

Como o acidente não ocorreu perto de nenhum cruzamento, o tráfego não foi afetado na área.

A causa da colisão está sob investigação

o acidente acontece pouco mais de uma semana depois que a companhia ferroviária de propriedade privada Brightline foi rebatizada de Virgin Trains USA.

A companhia ferroviária, que começou a operar no sul da Flórida em janeiro de 2018 e no centro de Miami em maio, anuncia viagens de alta velocidade de até 79 km / h entre Miami e West Palm Beach. Depois de uma série de mortes notórias ao longo da Florida East Coast Railway, os legisladores da Flórida pediram uma revisão federal dos protocolos de segurança da empresa de trens.

A Brightline disse que seus protocolos de segurança não são os culpados pelos acidentes fatais. Lançou uma campanha de segurança no ano passado, incluindo aviso de sinalização digital de trens e panfletos mais rápidos entregues às escolas locais, sob o slogan “Stay Off Train Tracks”.

Na semana passada, a Virgin Trains recebeu aprovação para angariar fundos necessários para construir uma extensão de West Palm Beach a Orlando. O serviço começaria na Flórida Central em 2022. Com informações do Miami Herald e WSVN.

O post Pedestre morre atingido por trem da Virgin Trains USA (Brightline) em Pompano Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News