Pesquisadores de Jupiter (FL) dizem que o novo coronavírus está se tornando mais infeccioso

Coronavirus-sarscov2. Foto Scientific Animations-Wikimedia Commons-Divulgação.

À medida que surgem novos casos da COVID-19, pesquisas feitas no sul da Flórida começam a esclarecer por que o coronavírus pode estar se espalhando tão rapidamente.

Cientistas de Jupiter, no condado de Palm Beach (FL), descobriram que o vírus sofreu uma mutação que o torna ainda mais infeccioso.

Dr. Michael Farzan, da Scripps Research, explica a descoberta. “Bem, começamos com um vírus que era muito bom em transmitir de indivíduo para indivíduo. Agora temos um vírus que ficou ainda melhor nessa transmissão interpessoal”, afirma.

Hyeryun Choe, esposa de Dr. Farzan, descobriu em laboratório que o vírus sofreu uma mutação que o torna 10 vezes mais infeccioso. Segundo a pesquisa, a mutação tornou os picos de proteína mais densos e estáveis, o que facilita para o vírus infectar células humanas.

Essa descoberta poderia ajudar a explicar por que Nova York e Itália tiveram surtos muito mais graves do que o epicentro original em Wuhan, na China, por exemplo.

De acordo com o Dr. Michael Farzan, “este novo coronavírus é totalmente novo para os seres humanos, então ele está descobrindo a melhor maneira de mudar de pessoa para pessoa agora, em tempo real”.

Drs. Choe e Farzan disseram que estão quase certos de que a mutação faz com que o vírus se espalhe mais facilmente de humano para humano.

Dr. Hyeryun Choe: “Provavelmente até agora a maioria, uma grande maioria do vírus na Flórida, é a forma que sofreu mutação”.

Mas a mutação provavelmente não é a única razão pela qual estamos vendo uma onda de casos aqui no sul da Flórida e em todo o estado. Muitos epidemiologistas temem que as regras de isolamento social foram relaxadas em todo o estado muito cedo. Com informações da WSVN.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Pesquisadores de Jupiter (FL) dizem que o novo coronavírus está se tornando mais infeccioso apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News