Piloto é resgatado após cair com helicóptero em Coconut Creek (FL)

Tradewinds Park on Thursday, June 25, 2020. Imagem: WPLG Channel-10.

Um homem foi resgatado com segurança depois que o helicóptero que ele estava operando caiu em uma área densamente arborizada perto do extremo sul do Tradewinds Park, em Coconut Creek, sul da Flórida.

O helicóptero estava transportando materiais de construção para uma empresa de construção nesta quinta-feira, 25, quando caiu, com o lado direito para cima, de acordo com a polícia. O piloto era a única pessoa a bordo e seus ferimentos não apresentavam risco de vida, segundo o sargento Scotty Leamon, porta-voz do Departamento de Polícia de Coconut Creek.

“Um helicóptero Bell 206 colidiu com árvores perto de Butterfly World, em Coconut Creek, na Flórida, ao meio-dia de hoje”, disse Kathleen Bergen, porta-voz da Administração Federal de Aviação em comunicado preliminar na tarde desta quinta-feira.

Segundo os socorristas, o piloto estava consciente e alerta quando as equipes o alcançaram. O resgate foi complicado pela densidade e altura das árvores localizadas dentro e ao redor do local do acidente. Os paramédicos o ergueram numa cesta suspensa em um helicóptero Miami-Dade Fire Rescue. Ele foi levado de avião para Broward Health North.

Helicópteros do Gabinete do Xerife de Broward e do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade ajudaram nos esforços de resgate aéreo perto do bloco 3600 da West Sample Road.

O National Transportation Safety Board vai determinar a causa do acidente. A Administração Federal de Aviação, que também está investigando, não divulgou o registro da aeronave.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Piloto é resgatado após cair com helicóptero em Coconut Creek (FL) apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News