Polícia de Miami alerta para furto de bolsas dentro de carros

Imagem da câmera de segurança (Local10).

A polícia de Miami está procurando por dois homens que foram filmados por uma câmera de segurança invadindo um carro e roubando a bolsa de uma mulher. O roubo do veículo ocorreu por volta das 20h45 no dia 1º de setembro na área de Biscayne Boulevard com a 64th Street.

A polícia de Miami disse que a vítima havia estacionado seu Mercedes-Benz 2020 branco em um estacionamento. Mais tarde, ela voltou ao seu veículo para descobrir que a janela havia sido quebrada e sua bolsa havia sumido.

O vídeo da câmera de segurança mostra um Sedan preto com dois homens estacionando ao lado do carro da vítima. Segundos depois, os ladrões são vistos rondando o estacionamento e olhando para vários veículos antes de mirar no carro da vítima.

Através dos anos, é alertado pela polícia o fato da possibilidade de arrombamentos do tipo e a forma de evitar que isso aconteça é não deixar carros e casas destrancados, bem como objetos de valor expostos nos veículos ou perto de janelas. No Twitter do Departamento de Polícia de Miami, mensagens de alerta são postadas como essa: “Faça sua parte para ajudar a prevenir atividades criminosas. Remova todos os seus objetos de valor de dentro do carro. Tranque as janelas e portas do seu carro / casa. Ligue as luzes externas da casa.”

De acordo com estatísticas calculadas pelo National Insurance Crime Bureau, em 2019 a região de Miami-Fort Lauderdale teve 18,498 roubos de carros, ficando na posição 78 de um cálculo a partir de 383 áreas metropolitanas dos EUA com populações acima de 50.000, classificadas pela taxa de furtos por 100.000 residentes.

Qualquer pessoa com informações sobre a identidade dos ladrões deve ligar para o Departamento de Polícia de Miami no telefone 305-603-6030. Dicas anônimas podem ser feitas ligando para o Miami-Dade Crime Stoppers no número 305-471-8477. Com informações da Local10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Polícia de Miami alerta para furto de bolsas dentro de carros apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News