Polícia reforça segurança de escolas em todo o País diante de ameaças feitas pelo TikTok

Após ameaças feitas pela rede social TikTok de ataques a escolas nesta sexta-feira (17), distritos escolares de todo o País reforçaram a segurança. A polícia de Miami-Dade e Broward já anunciou que viaturas estarão nas portas das escolas.

Os educadores enviaram e-mails aos pais explicando as razões para o aumento da segurança. “Não sabemos a origem dessa ameaça e não acreditamos que seja real, mas já tomamos providências para evitar qualquer percalço”, diz um e-mail enviado aos pais do condado de Broward.

No TikTok, vídeos viralizaram dizendo que escolas em todos os EUA seriam alvo de tiroteios nesta sexta.

A rede social se pronunciou. “Nós lidamos com todos os rumores com muita seriedade e estamos trabalhando com as autoridades para identificar os autores das ameaças via TikTok”.

Muitos pais optaram por não mandar os filhos para a escola. “Pode parecer bobagem, mas prefiro não arriscar”, disse uma brasileira que mora em Newark, New Jersey, em um grupo de mães nas redes sociais.

As autoridades alertam os estudantes que ameaças desse tipo não são encaradas como “brincadeiras” e podem ter graves consequências. “Essas ameaças são criminosas e os responsáveis são punidos com a prisão. Não é multa, não é trabalho social, é prisão pelo resto da vida”, disse o sheriff Gregory Tony do Broward Sheriff’s Office.

Fonte: AcheiUSA