Polícia vai intensificar fiscalização para prender motoristas bêbados no 4th of July em Broward

Quinta-feira, 4 de julho, é feriado da Independência dos Estados Unidos e os moradores do Sul da Flórida já começam a se preparar para celebrar a data.

Todo cuidado é pouco para aqueles que não se importam em ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Além de ser perigoso, o motorista infrator poderá ser parado por uma das diversas blitzen que serão montadas em todo o condado de Broward para prender pessoas alcoolizadas ao volante.

Segundo o Broward Sheriff’s Office, uma força tarefa será montada com reforços até mesmo da Marinha para ‘caçar’ motoristas bêbados pelas ruas de Fort Lauderdale, Deerfield Beach, Pompano Beach e em todas as cidades do condado. As autoridades também irão fiscalizar quem ultrapassar os limites de velocidade, quem dirigir barcos alcoolizados, menores com bebidas alcoólicas, entre outras infrações.

Vale lembrar que a lei que pune texting while driving já está em vigor e quem for pego ‘teclando’ enquanto dirige poderá ser parado.

Os motoristas flagrados com limite de álcool acima do permitido por lei é preso por DUI – Driving Under Influence, que é um grande transtorno para a vida de qualquer pessoa. O motorista vai preso e gasta até $10 mil ao fim de todo processo. Além disso, tem o seguro de carro aumentado significativamente e ganha uma ‘mancha’ na ficha policial. Portanto, vale a máxima: se for beber, não dirija!

Fonte: AcheiUSA