População dos EUA pode ser vacinada contra Covid-19 até abril de 2021

Voluntário recebe vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna-em Seattle. Foto: AP-Ted-S.-Warren.

Toda a população dos Estados Unidos poderá ser vacinada contra a Covid-19 até abril, disse um representante do alto escalão do governo Trump em entrevista na quarta-feira, 16.

Os Estados Unidos devem aprovar uma ou mais vacinas em novembro ou dezembro, embora outubro seja possível, disse Paul Mango, vice-chefe de gabinete para políticas do departamento de Saúde e Serviços Humanos.

“Estamos sob contrato para obter doses suficientes e temos uma linha de visão agora dos testes clínicos de tal forma que acreditamos” que a FDA aprovará as vacinas antes do fim do ano, disse, em referência à agência que regula fármacos e alimentos nos EUA.

“A combinação dos dois nos permitirá vacinar todos os americanos antes do final do primeiro trimestre de 2021.”

Sobre os planos de distribuição, a ideia é começar a distribuir uma vacina contra Covid-19 um dia após autorização das agências reguladoras. Os governos estaduais e as autoridades locais de saúde pública estão recebendo as instruções.

O governo federal alocará vacinas para cada estado com base nas recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças sobre as populações críticas que devem ser vacinadas prioritariamente.

Esse cronograma é mais ambicioso do que os prazos divulgados por executivos de farmacêuticas e outras autoridades de saúde dos EUA. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que uma vacina não estaria amplamente disponível para os americanos antes de meados de 2021. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post População dos EUA pode ser vacinada contra Covid-19 até abril de 2021 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News