Praia da Flórida é eleita a melhor dos EUA em 2020

A areia ao longo da costa do Grayton Beach State Park é tão única que alguns dizem que fala com quem por ela anda. É comparada ao açúcar e é tão branca que quase cega sob a luz do sol.

As pessoas que ficaram confinadas por causa da pandemia poderão voltar a caminhar por ela e ouvir o som único que a praia faz quando os pés descalços afundam na areia.

“É a areia fina e fina que fala com você”, disse Dave Rauschkolb, dono de um restaurante, surfista e entusiasta de praias que mora nas proximidades.

Mais praias da Flórida começam a reabrir ao público: veja as datas

É uma grande razão pela qual a praia foi escolhida como a melhor dos Estados Unidos por Stephen “Dr. Beach ”Leatherman, cientista costeiro e professor da Universidade Internacional da Flórida, que classifica as praias do país há 30 anos.

“É uma das melhores areias brancas do mundo. A primeira vez que vi, senti que tinha que colocar óculos de sol, era tão brilhante. Algumas pessoas pensaram que era neve. Eu disse: ‘Não, isso não é neve!’ ”Leatherman disse rindo. “A areia é da mais alta qualidade do mundo. É puro cristal de quartzo.

É uma das duas praias da Flórida que estavam na lista 2020 divulgada nesta quinta-feira, 21, juntamente com a Caladesi Island State Park, que ficou em 6° lugar.

O Parque Estadual de Grayton Beach ganhou o primeiro lugar da lista – mesmo sem a proibição de fumar – com base em sua beleza. Além da areia, possui águas cristalinas de esmeralda, lagoas de água doce que são uma raridade geológica e dunas altas únicas ao longo dos 1.350 quilômetros de costa da Flórida.

As outras praias da lista, em ordem, são Lifeguarded Beach, Lifeguarded Beach em Ocrakoke Island, Carolina do Norte; Coopers Beach em Southampton, Nova York; Duke Kahanamoku Beach em Oahu, Havaí; Lighthouse Beach em Buxton, North Carolina; Hapuna Beach em Big Island, Hawaii; Coast Guard Beach em Cape Cod, Massachusetts; Coronado Beach em San Diego, Califórnia; e Beachwalker Park em Kiawah Island, Carolina do Sul.

Saiba quais são as praias menos poluídas do sul da Flórida

Leatherman diz que dá pontos de bônus para as praias onde é proibido fumar e contam com salva-vidas, o que elevou as praias da Carolina do Norte, por exemplo.

“As praias não são grandes cinzeiros gigantes, mas é para isso que algumas pessoas as usam, o que é realmente nojento”, disse Leatherman.

Embora haja atualmente algumas restrições no Grayton Beach State Park, que tem quase 2.000 acres (809 hectares), por causa do surto de coronavírus, ele está aberto. Grupos maiores que 10 não são permitidos e o parque está controlando a capacidade para permitir o distanciamento social. Cabines e camping estão temporariamente fechados.

Em tempos normais, o Grayton Beach State Park atrai 500 a 1.000 pessoas durante os dias de pico do verão. Mas com 2,4 quilômetros de praia e muitas trilhas, não fica superlotada, disse Ben Faure, que administra 37 parques estaduais em Panhandle para o Departamento de Proteção Ambiental da Flórida. Com informações da NBC Miami. 

Leia também

Sul da Flórida gasta milhões para limpar algas das praias e manter os turistas

Mulher morre após contrair bactéria carnívora em praia da Flórida

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Praia da Flórida é eleita a melhor dos EUA em 2020 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News