Praias de Miami-Dade serão fechadas dia 3 de julho; Broward e Palm Beach analisam

O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, não mediu palavras no sábado, 27, para dizer que não tem escolha para evitar ainda mais casos de coronavírus e decidiu fechar todas as praias antes do feriado de quatro de julho. O fechamento se estenderá se as pessoas não cumprirem a ordem.

“Eu posso prever um quatro de julho, quando várias pessoas se reúnem na praia, muito difícil de manter o distanciamento social. Pessoas se reunindo, principalmente jovens. Agora vemos que esse vírus prevalece nessa faixa etária e queremos diminuir isso”, disse Gimenez.

O prefeito deu o aviso de forma séria, destacando que se as pessoas não cumprirem as restrições do quatro de julho, ele está disposto a fechar as praias por mais tempo.

“Quero enfatizar que estenderei esse pedido e manterei as praias fechadas após 7 de julho, se não vermos as pessoas levando isso a sério.”

Segundo o prefeito, vai haver reforço da polícia no condado no fim de semana do feriado para fiscalizar o distanciamento social. 

Broward 

Enquanto isso, o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis, disse que os prefeitos do condado de Broward estão conversando sobre fechar suas praias para o fim de semana de 4 de julho e, embora nada tenha sido oficialmente decidido, ele disse que “provavelmente estão indo nessa direção”.

Em Miami-Dade, Gimenez disse que precisava agir porque viu que a tendência no número da COVID-19 aumentar após um feriado.

“Percebemos no passado que no Dia das Mães e o Memorial Day, duas semanas depois, tivemos um pico. Bem, já estamos experimentando um pico. Não quero ter um pico em cima de outro. ”

Para impedir que os números aumentem mais, Gimenez assinou a ordem declarando que:

  • Todas as praias de Miami-Dade fecharão em 3 de julho e permanecerão fechadas até 7 de julho, podendo ser estendido o prazo;
  • Os parques continuarão a fechar às 20h diariamente;
  • Os fogos de artifício devem ser vistos em casa ou do carro;
  • Reuniões de mais de 50 pessoas são restritas.

A Flórida quebrou recordes esta semana com novos casos de coronavírus. Neste domingo, 28, o Departamento de Saúde informa 132.545 casos confiirmados e 3.390. Foram realizados 1.829.525 testes, sendo 1.696.980 negativos.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Praias de Miami-Dade serão fechadas dia 3 de julho; Broward e Palm Beach analisam apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News