Prefeito de Miami anuncia que está com coronavírus após evento com equipe de Bolsonaro

Francis Suarez e o presidente Bolsonaro durante evento em Miami. Foto: Alan Santos\PR

O prefeito de Miami, Francis Suarez, 42 anos, confirmou nesta sexta-feira, 13, que está com o coronavírus. O contágio acontece apenas quatro dias após ele ter participado de evento com o presidente Jair Bolsonaro e equipe em Miami.

O prefeito havia anunciado na última quinta-feira que ficaria em quarentena depois que soube que teve em contato com o diretor de comunicações de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, e este deu positivo para o novo coronavírus.

Bolsonaro reforça aliança em encontro com senadores e prefeito de Miami

Em um vídeo divulgado pelo prefeito, ele disse que não estava sentindo nenhum sintoma e aconselhou qualquer pessoa que tenha apertado a mão dele ou que esteve perto dele desde segunda-feira a se auto-isolar por 14 dias.

“Sinto-me completamente saudável e forte, no entanto, estou fazendo a coisa responsável, trabalhando com o departamento de saúde do condado para tomar todas as precauções para garantir que não apenas minha família fique saudável, mas também todos com quem eu entrei em contato”, disse.

Todos os vereadores, demais autoridades, e funcionários da prefeitura que se encontraram com o prefeito foram aconselhados a se auto isolarem. A prefeitura também foi descontaminada na noite de quinta-feira.

Já o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, deu negativo para o COVID-19, informou seu escritório na sexta-feira. Gimenez estava em isolamento desde quinta-feira.

Um total de 45 residentes da Flórida já testou positivo no estado, com outros 6 residentes fora do estado testando positivo, segundo dados divulgados pelo departamento de saúde nesta sexta-feira. Até o momento, houve duas mortes na Flórida relacionadas ao COVID-19.

Bolsonaro é homenageado e nega crise sobre petróleo e coronavírus no Fórum das Américas

Bolsonaro negativo

Jair Bolsonaro fez o exame depois que o secretário especial de comunicação, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas não está infectado. O próprio presidente anunciou o resultado da contraprova nesta sexta-feira, 13.

Wajngarten acompanhou Bolsonaro na viagem iniciada no último sábado (7) que foi até a terça-feira (10), com diversos encontros com autoridades americanas. A agenda incluiu o encontro entre Trump e Bolsonaro, inclusive com o secretário de comunicação, em Mar-a-Lago, em West Palm Beach.

Na comitiva de Bolsonaro também estavam sua esposa, vários políticos e quatro membros do seu governo, entre eles o chanceler Ernesto Araújo e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, mas nenhum deles testou positivo para o vírus.

O post Prefeito de Miami anuncia que está com coronavírus após evento com equipe de Bolsonaro apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News