Prefeito de Newark determina comprovação de vacina em Newark

A ordem diretiva deverá ser respeitada por todas as pessoas maiores de 5 anos de idade

prefeito Prefeito de Newark determina comprovação de vacina em NewarkRas Baraka, prefeito de Newark, anunciou na última quinta-feira  uma ordem executiva que exigirá comprovação de vacinação para adentrar diferentes estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo restaurantes, bares, teatros, locais de shows e arenas esportivas.

A ordem diretiva deverá ser respeitada por todas as pessoas maiores de 5 anos de idade.

Baraka anunciou também que todos os eventos de Réveillon realizados na cidade deverão cumprir a nova regra, e que as pessoas participantes das celebrações deverão mostrar a carteirinha comprobatória de que pelo menos uma dose de vacina foi administrada.

A cidade exigirá, também, que as pessoas completem o ciclo de vacinação (duas ou três doses)  três semanas após o dia 10 de janeiro de 2022.

“Os números de casos de Covid nos últimos dias tiveram um aumento de 27.16%. Baseados nesta informação, estamos tomando medidas firmes destinadas a prevenir a proliferação do vírus. Para proteger nossos moradores, continuaremos a enfrentar o vírus com agressividade e determinação”, disse o prefeito.

A ordem executiva se aplica aos seguintes estabelecimentos:

Restaurante, bares, boates, tabernas, cafeterias, lanchonetes que possuam mesas com cadeiras
Shows
Boliches
Locais de trabalho públicos coletivos
Eventos “indoor”
Auditórios
Academias de ginástica, yoga, dança ou pilates
Espaços de entretenimento, bares de fumantes de charutos, hookah, piscinas públicas e sinuca
Cinemas
Quadras de esportes
Praças de alimentação
Cervejarias, wine bars, destilarias
Espaços multi-uso
Portarias e lobbies de hotéis, centros de convenções, salões de festas, salas de conferência e auditórios
Espaços de trabalho compartilhados
Em uma primeira instância, estes estabelecimentos devem colocar cartazes nas portas de entrada, notificando o público dos novos procedimentos para admissão no local.
Antes mesmo da diretiva do prefeito, a arena de esportes Prudential, casa do New Jersey Devils, havia começado a exigir prova de vacinação para os torcedores do time de hóquei.

Locais que não precisarão do documento

Igrejas
Mercearias, supermercados, locais que fazem caridade e servem comida aos necessitados
Farmácias, consultórios médicos, hospitais e unidades de emergência
Lojas de ferragens e materiais de construção
Locais privados de reunião em residências e escritórios comerciais
Repartições públicas, centros aquecidos ou refrigerados destinada a pessoas necessitadas ou vítimas de violência doméstica
Departamento de Saúde

Pessoas que entrarem rapidamente em um estabelecimento, rapidamente, para entregar, ordenar (To Go) ou receber uma comida, e indivíduos com condições médicas específicas ou por princípios religiosos, não precisam apresentar a carteirinha de vacinação.
Essa é a segunda ordem executiva de Ras Baraka relativa ao Covid-19 em menos de uma semana. A diretiva anterior exigia o uso de máscaras em locais públicos fechados e clientes de bares nos momentos em que não estejam comendo ou bebendo.

Fonte: Brazilian Voice