Pressionado pela mídia, governo da FL divulga dados da covid-19 nas escolas

O Florida Department of Health divulgou nesta terça-feira (29), pela primeira vez, o relatório estadual que detalha os dados do covid-19 relacionados às escolas primárias e secundárias do estado.

Os números foram divulgados depois que uma coalizão de veículos de imprensa ameaçou processar o governador Ron DeSantis por violar a lei de registros públicos do estado.

Segundo a coalizão, a administração de DeSantis recusou-se a divulgar as informações após inúmeras solicitações desde que escolas em inúmeros condados decidiram retomar o ensino presencial.

O relatório apresentado inclui dados que se estendem entre 6 e 26 de setembro. Muitas escolas, entretanto, começaram a reabrir em agosto. Além disso, a lista apresentada está faltando algumas escolas.

O documento de 13 páginas mostra um total de 4.689 casos de covid-19 vinculados ao sistema escolar K-12, que vai do kindergaten até o ingresso no ensino superior, e pós-secundárias.

Em Miami-Dade, o aprendizado presencial deve ser retomado na próxima segunda-feira (5), mas o relatório estadual descreve 53 casos em todo o sistema escolar K-12.

Miami-Dade também relatou 127 casos positivos vinculados a escolas de ensino superior, com a Universidade de Miami sendo responsável por quase 80% dos casos.

No condado de Broward, 88 casos foram vinculados a escolas K-12. Mas nenhum deles teve grandes surtos. A Monarch High School em Coconut Creek e a Temple Beth Emet Day School em Cooper City tiveram cada uma quatro casos, o maior número de casos para todas as escolas do condado.

No condado de Monroe, o relatório estadual descreveu um total de cinco casos. Manatee, houve 46 casos de K-12 e três casos pós-secundários, com Manatee High School em Bradenton liderando com cinco casos.

Nos condados de Pinellas, Pasco e Hillsborough, 429 casos foram vinculados a escolas K-12 e 326 casos a escolas pós-secundárias. 

Horas antes do relatório ser divulgado na terça-feira, DeSantis disse a repórteres que não sabia se o estado tinha esses números para divulgar com dados específicos da escola.

Na terça-feira, entretanto, o governador disse que queria os dados divulgados por um motivo: boas notícias.

“Eu mostrar você sabe por quê? A história é uma boa história para contar ”, disse durante uma rápida coletiva de imprensa

Acesse o relatório completo aqui

The post Pressionado pela mídia, governo da FL divulga dados da covid-19 nas escolas first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA