Quadrilha de roubo de identidade aterroriza moradores de Miramar (FL)

Mais de 35 pessoas – em sua maioria moradores do mesmo condomínio em Miramar (FL) – foram vítimas de ladrões de identidade. A polícia acredita que a quadrilha furta correspondências das caixas de Correios dos moradores e solicita cartões de crédito e até mesmo carteiras de motorista em nome das vítimas. As informações são do Sunsentinel.

A denúncia chegou até a polícia quando alguns residentes do condomínio Monarch Lakes denunciaram que receberam mensagens da Capital One e Citibank confirmando a solicitação de novos cartões de crédito por parte dos moradores.

A quadrilha atua da seguinte forma: o grupo se inscreve para receber por e-mail as correspondências que vão chegar às residências. O programa é gratuito e é oferecido pelos Correios americanos. A partir daí eles vão até as casas, já sabendo o que vão encontrar, e furtam extratos de cartões de crédito, novos cartões, entre outros serviços.

“Em um dos casos eles abriram um cartão de crédito com limite de $30 mil”, informou a polícia.

Câmeras de segurança da região mostram três homens em um carro prata parando em frente às casas, pegando as correspondências e saindo devagar.

Participam da investigação, além da polícia de Miramar, o U.S. Secret Service e o Florida Department of Highway Motor Vehicles, já que carteiras de motorista também foram solicitadas nos nomes das vítimas.

Qualquer informação sobre os envolvidos deve ser denunciada pelo número 954-493-8477.

Fonte: AcheiUSA