Recém-nascido é encontrado morto dentro de carro na Flórida

Imagem ilustrativa: Eduardo Arcos/Unsplash.

Um bebê recém-nascido morreu depois de ficar sozinho dentro de um carro quente em Panama City, condado de Bay, na Flórida, disseram oficiais. O Bay County Sheriff’s Office ofereceu poucos detalhes sobre o caso na quinta-feira, 3 de setembro.

Equipes de resgate foram chamadas a uma casa em Panama City na quarta-feira, 2 de setembro, depois que o bebê foi encontrado dentro do carro.

Oficiais disseram que o bebê possivelmente havia sido deixado dentro do veículo por várias horas em uma temperatura atingiu 90 graus Fahrenheit na quarta-feira. A criança foi declarada morta no local.

KidsandCars.org, uma organização sem fins lucrativos de segurança infantil, disse que esta é a segunda morte de carros quentes na Flórida este ano.

O Bay County Sheriff’s Office está conduzindo uma investigação e falará com testemunhas para estabelecer um cronograma dos eventos.

De acordo com KidsAndCars.org, mais de 940 crianças morreram em carros quentes em todo o país desde 1990. No ano de 2020 já foram somadas 21 mortes, contando com esta mais recente. Mesmo os melhores pais ou cuidadores podem, sem saber, deixar um bebê dormindo no carro; e o resultado final pode ser ferimentos ou até mesmo a morte.

O que acontece com o corpo nestas situações

O CDC explica o motivo de acidentes desse tipo, onde a vítima se encontra em um ambiente de calor extremo. As pessoas sofrem doenças relacionadas ao calor quando o sistema de controle da temperatura do corpo está sobrecarregado. O corpo normalmente se resfria com o suor, mas, sob algumas condições, suar simplesmente não é suficiente. Nesses casos, a temperatura corporal de uma pessoa aumenta rapidamente. Temperaturas corporais muito altas podem danificar o cérebro ou outros órgãos vitais.

Vários fatores afetam a capacidade do corpo de se resfriar durante um clima extremamente quente e, quando a umidade é alta, o suor não evapora tão rapidamente, impedindo o corpo de liberar calor. Outras condições que podem limitar a capacidade de regular a temperatura incluem velhice, juventude (idade de 0 a 4 anos), obesidade, febre, desidratação, doença cardíaca, doença mental, má circulação, queimadura de sol e uso de drogas e álcool.

Não hesite em salvar uma vida

O KidsandCars.org incentiva todos a agirem caso presenciem crianças ou animais de estimação sozinhos fechados em carros.

  • Não espere o motorista voltar. Ligue para o 911 imediatamente. O operador do 911 pode ajudar a dar instruções sobre como cuidar da criança ou animal de estimação.
  • Se a criança ou animal de estimação não responder ou estiver em perigo, imediatamente:
    – Tire-os do carro por qualquer meio necessário
    – Mova-os para um ambiente mais fresco (em algum lugar com ar condicionado ou sombra se o primeiro não estiver disponível)
    – Remova as roupas da criança para deixar o calor se dissipar de sua pele
    – Umedeça-os com água fria ou trapos úmidos, mergulhe os em água fria (não em banho de gelo)
  • Se a criança ou animal de estimação for responsivo e não estiver em perigo:
    – Fique com eles até a ajuda chegar
    – Pergunte a outra pessoa se ela pode localizar o motorista. Você pode sugerir que eles peçam à segurança de um gerente de loja para avisá-los

Os sinais de alerta de insolação são: pele quente ou vermelha, pulso lento e fraco ou pulso forte e rápido,
letargia, confusão ou comportamento estranho, náusea e ausência de suor.

Nunca é bom deixar uma criança sozinha em um carro, mesmo por alguns minutos e mesmo se o carro estiver ligado. Com informações do Click Orlando.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Recém-nascido é encontrado morto dentro de carro na Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News