Rodrigo Branco – Relações Públicas e Instagram

Como Diretor de Relações Públicas e Comunicação, Rodrigo Branco levou o programa de TV brasileiro Muito Mais e sua apresentadora Adriane Galisteu a se tornar o principal e mais popular talk show diurno deste tipo em todo o Brasil.

Rodrigo Branco e Xuxa

Rodrigo Branco e Xuxa

Entertainment Tonight

O jovem Rodrigo Branco foi a faísca que iria inflamar esse show, tomando Galisteu de ser um nome familiar no Brasil para ser “O” nome da família. Muito Mais é semelhante à produção norte-americana Entertainment Tonight. Como um show sobre as pessoas e suas vidas, sexo, moda, fofoca, celebridade, drama, notícias, história e humor; há algo para todos aproveitarem.

Rodrigo Branco queria abordar seu trabalho no programa com duas agendas, trazer mudanças positivas e também começar a usar as mídias sociais para conectar um número maior de espectadores, além de trazer novos para a base de fãs.

Redes Sociais

Rodrigo Branco Adriane Galisteu

Rodrigo Branco Adriane Galisteu

Rodrigo Branco é bem conhecido no Brasil como o jovem executivo que usou as redes sociais para aumentar a conscientização sobre as produções nas quais esteve envolvido; produções como o Grammy Latino (em Las Vegas), o Concurso Miss Universo 2011 (no Rio), o talk show Marcia, e muitos outros.

Rodrigo Branco passou mais de uma década aprendendo as habilidades de produção para grandes eventos internacionais, além de ser da geração que entende o impacto das mídias sociais, bem como o know how de usá-lo das formas mais benevolentes e criativas. Ele não só usa isso com grande efeito para promover os shows que ele está envolvido, mas também tem sido capaz de trazer resultados positivos para a vida de muitas pessoas.

Rodrigo Branco normalmente é a calma na tempestade das grandes produções que ele fez parte do planejamento e da promoção, mas, ele admitirá que seu envolvimento no Muito Mais foi um pouco avassalador no começo.

Ele lembra: “ Muito mas foi o show mais rápido que já produzi. O Diretor Geral me ligou em 23 de dezembro com a missão de iniciar um novo show ao vivo no dia 9 de janeiro.

Não há nada como tentar orquestrar uma grande produção de TV no meio dos feriados. Nós fizemos isso acontecer, e com certeza tivemos que trabalhar rapidamente para fazer isso. Ele sabia que eu era a única pessoa a fazer isso acontecer!

O tema do show era celebridades, estilo de vida, fofocas e tudo o mais daquele mundo. Isso foi em 2012 e as mídias sociais estavam crescendo muito rapidamente. Estou muito entusiasmada com a relação da TV com a mídia social desde aquela época. Eu tive algumas ideias interessantes sobre o uso desses dois meios para se beneficiarem e Muito Mais me deu essa chance ”.

Celebridades

Rodrigo Branco e Ivete Sangalo

Rodrigo Branco e Ivete Sangalo

Além do uso de redes sociais, Branco é conhecido por suas habilidades de Produtor Executivo e capacidade de se comunicar e interagir com celebridades. Sua primeira tarefa para Muito Mais foi convencer Adriane Galisteu (já uma mega-estrela estabelecida no Brasil) a sediar o espetáculo. Antes de Muito Mais , nunca houve uma celebridade estabelecida apresentando um programa sobre celebridades.

Em uma conversa de dez minutos, Rodrigo Branco teve Adriane concordando em sediar o show. Estes são os tipos de realizações que eles não dão prêmios na TV … convencer uma celebridade a iniciar uma carreira inteiramente nova … em apenas dez minutos! Como resultado do enorme sucesso do Muito Mais, Galisteu alcançou o status de estrelato no Brasil.

Esse ambiente de trabalho produziu uma estreita amizade de trabalho entre ela e Branco. Com a voz de Rodrigo Branco no ouvido (através do moderno monitor intra-auricular), esses profissionais ajudaram a criar um formato de talk show que se tornou o mais bem sucedido em todo o Brasil. Rodrigo Branco está feliz com o sucesso do show, mas também aponta para outros fatores dos quais ele é igualmente orgulhoso. Ele afirma: “Há tantas coisas que você está tentando realizar com um show como Muito Mais.

Positividade

Rodrigo Branco e Ronaldo Fenômeno

Rodrigo Branco e Ronaldo Fenômeno

Queremos que ele entretenha e informe. É o tipo de programa que você pode obter notícias, mas também rir. Também era importante afetar as pessoas positivamente.

Quando você tem o poder de um show que é tão popular quanto Muito Mais Você pode fazer grandes coisas para ajudar as pessoas … desde que você escolha focar nisso.

Um dos shows mais importantes para mim envolveu um garoto chamado Gominho. Ele era um jovem de 23 anos que trabalhava em uma escola pública na área pobre do Rio de Janeiro. Após sua aparição no programa, ele se tornou muito conhecido em todo o Brasil. Tornou-se uma situação muito boa para ele. Quando você trabalha muda vidas para melhor, você sabe que está fazendo a coisa certa.

Adriane também se tornou ainda mais popular. Ela chegou mais perto do público. Em vez de estar na capa de revistas, ela estava dentro de suas casas e mudou sua imagem. É como se todo o Brasil a aceitasse como parte de sua família ”.

O talento do anfitrião e da equipe de produção do show é o núcleo de seu charme e sucesso. A arma secreta que Rodrigo Branco traz com seu entendimento e implementação de redes sociais é o que adiciona o chute extra que coloca o Muito Mais ainda mais na frente. Branco é muito calculado sobre isso, como explica, “A tecnologia não apenas mudou nossa interação, mas mudou a maneira como as pessoas assistem. Hoje, 73% dos espectadores assistem TV no celular. Nós chamamos isso de segunda tela.

Quando estou trabalhando em um programa, tenho que ter certeza de que estamos mantendo a atenção deles em ambas as formas de visualização. Desde 2015, estávamos competindo com a Netflix outras formas de fornecer conteúdo para os espectadores. Temos que garantir que o show ao vivo seja mais atraente e mais importante do que nunca. Você não pode pensar em criar a TV de maneira tradicional, porque uma grande parte de seus espectadores não está assistindo de maneira tradicional.

Cada show deve ser um novo show

Precisamos de notícias exclusivas, atrações e entrevistas especiais. Usamos tudo isso e promovemos a hashtag, incluindo # Muito Mais para se tornar um top # 1 diário nos trending topics. Rodrigo Branco tomou conhecimento do poder instantâneo das redes sociais anos atrás quando conta: “Percebi o quão importante era a mídia social quando estava no trânsito um dia e vi no meu feed do Twitter que Michael Jackson havia morrido; não estava na TV até horas depois. Naquele exato momento, entendi que o modo como a informação é comunicada mudara de uma maneira importante.

“Eu entendi que você pode usar isso para o bem ou para o mal. Estou tão feliz que trabalho em uma profissão e com pessoas criativas que querem usá-la para o bem.”

Veja mais de Rodrigo Branco:

O post Rodrigo Branco – Relações Públicas e Instagram apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News