Ron DeSantis assina leis para “conter influência comunista” na Flórida

O governador Ron DeSantis assinou dois projetos de lei nesta segunda-feira (7) que, segundo ele, são destinados a combater a influência de partidos considerados comunistas no estado.

No ato de assinatura das legislações HB 1523 e HB 7017, DeSantis discursou em um púlpito com os dizeres “Stop CCP Influence”, ou, “Pare a Influência do Partido Comunista Chinês (CCP, na sigla em inglês).

Os projetos de lei criados pelos deputados republicanos Mike Beltran e Erin Grall criam o crime de tráfico de segredos comerciais, aumentam as penalidades criminais se os segredos forem roubados e fornecidos a um governante estrangeiro, e buscam conter a “influência” de outros países em instituições de pesquisas acadêmicas do estado.

“As leis que assinei hoje protegem nossas instituições públicas da influência indevida, e isso significa proibir acordos entre entidades públicas e o Partido Comunista da China, ou Cuba, ou qualquer uma dessas forças malignas”, falou o governador durante a sanção das leis em Miami, FL.

A medida passa a exigir que universidades que recebam investimentos ou doações acima de $ 50 mil por ano de lideranças estrangeiras, prestem contas ao estado.

“Na Flórida, vamos tomar uma posição. Nem China, nem Rússia, nem Cuba, nem Coreia do Norte, nem Irã , não a Síria, não a Venezuela ”, enfatizou.

O político também aproveitou o momento para  “responsabilizar a China” pela pandemia de covid-19, dizendo que o PCC e a World Health Organization são culpados pela disseminação do vírus.

No último dia 27 de maio, o presidente Joe Biden pediu a U.S. Intelligence Community que “redobrasse os esforços investigativos” na busca de respostas sobre a origem do coronavírus. As razões para o surgimento informadas pela China é que o vírus nasceu do contato humano com animais infectados em um mercado de Wuhan.

A duas leis assinadas por DeSantis entram em vigor em 1º de outubro deste ano.

 

The post Ron DeSantis assina leis para “conter influência comunista” na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA