Ruas do sul da Flórida estão entre as mais perigosas para pedestres nos EUA

Ruas do sul da Flórida estão entre as mais perigosas para pedestres nos EUAAtropelamentos ocupam as manchetes do sul da Flórida diariamente, incluindo casos envolvendo brasileiros. E em muitos dos casos, o motorista foge sem prestar socorro à vítima.

Um novo estudo divulgado esta semana mostra que as ruas da Flórida estão entre as mais perigosas de se andar nos Estados Unidos. De acordo com o relatório, nove dos locais mais mortais para se andar nos EUA estão na Flórida, incluindo o sul da Flórida.

Em setembro de 2018, um ciclista brasileiro de 52 anos ficou em estado grave depois de ter sido atropelado em Fort Lauderdale. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Em maio, um turista foi gravemente ferido em Miami Beach após um atropelamento, no qual o motorista também fugiu. Na noite de Halloween, pai e filha morreram atropelados em Davie.

O relatório Smart Growth America lista 5.433 mortes de pedestres na Flórida entre 2008 e 2017, e uma alta nacional de 2,73 mortes anuais por 100 mil pessoas durante esse período.

Mas os números realmente chocantes vêm do Índice de Perigo de Pedestres (Pedestrian Danger Index), que é a taxa de mortes de pedestres em relação ao número de pessoas que caminham para trabalhar na área. O PDI da Flórida é de 182.0 em 2019, com o Alabama chegando mais perto, com 145.0.

A região do sul da Flórida, que inclui Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach registrou mais de 1.500 mortes no período de nove anos da pesquisa, mais de 600 a mais que a área de Tampa Bay.

No entanto, o sul da Flórida ocupa o 14º lugar nas áreas metropolitanas mais perigosas, com Orlando liderando o ranking seguido pela área de Daytona Beach e a região de Palm Beach-Melbourne-Titusville.

O PDI do Sul da Flórida para 2018 é de 153,5.

No geral, as mortes de pedestres aumentaram 35,4% nos EUA de 2008 a 2017.

O relatório alega que a razão por trás das mortes é que as estradas ainda estão sendo projetadas sem pedestres em mente, produzindo ruas que “priorizam altas velocidades para carros em vez de segurança para todas as pessoas”. Com informações do Local10.

Relacionada:

Brasileiro morre atropelado na FL e polícia busca por motorista

O post Ruas do sul da Flórida estão entre as mais perigosas para pedestres nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News