Saiba como identificar golpistas do Censo 2020

Para fazer o recenseamento da população, até o final deste mês os funcionários do Censo estão indo de porta em porta, ligando e enviando e-mails. Mas, antes de fornecer suas informações pessoais, certifique-se de que está falando com um verdadeiro agente do Censo.

A Federal Trade Commission recebeu relatos de golpistas se passando por funcionários do censo pessoalmente e também por e-mail, tentando obter informações confidenciais. Por isso, para evitar que a população caia nesses tipos de golpes, o departamento dá umas dicas de segurança, que incluem:

  • Os funcionários que vão de porta em porta devem mostrar uma identidade com o selo do U.S. Department of Commerce.
  • Se você perguntar, eles devem fornecer as informações de contato de seu supervisor para que você possa ligar para verificar.
  • Os funcionários trabalham das 9:00 às 21:00. Isso significa que você pode receber um telefonema ou até mesmo uma visita à sua casa somente nesse período.
  • Estas são as únicas informações que o funcionário deve lhe perguntar: o número de pessoas que moram em sua casa, seu sexo, idade, raça, etnia, como eles se relacionam entre si e se você aluga ou é proprietário da casa.

Os funcionários não pedem o seu número do Social Security, informações bancárias, afiliação política ou status de cidadania. Se alguma dessas perguntas for feita a você, não responda.

Se você suspeitar de fraude, pode ligar para 800-923-8282 para falar com um representante local do Census Bureau. Os responsáveis pelo Censo encerrarão as visitas domiciliares até 30 de setembro. Com informações da Click2Houston.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Saiba como identificar golpistas do Censo 2020 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News