Salvador Experience: destino está pronto para receber turistas

Pablo Barrozo, secretário de Cultura e Turismo de Salvador
Pablo Barrozo, secretário de Cultura e Turismo de Salvador

Realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, o webinar Salvador Experience – Turismo 360° teve início nesta quinta-feira (3), com abertura do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pablo Barrozo. O evento gratuito de promoção do destino acontece até amanhã (4), das 9h45 às 17h30, e contará com a participação de personalidades baianas e nacionais para apresentar os atrativos turísticos da capital baiana para toda a indústria turística do País.

Em sua apresentação, Barrozo destacou as melhorias realizadas em Salvador durante este ano para receber os turistas a partir de 2021, como a requalificação da praça Terreiro de Jesus, no Pelourinho, e de 80% dos quase 60 quilômetros de praia da cidade, além da inauguração do novo Centro de Convenções Salvador, localizado na orla da Boca do Rio.

“Nós tínhamos essa necessidade de requalificação, de cuidar do que era nosso, e nós conseguimos. Agora, nós precisamos conquistar o turista para que ele visite Salvador e fique mais dias em nossa cidade. Esse é um desafio constante e nós vamos trabalhar para que possamos superar esse momento da melhor maneira possível”, disse o secretário de Cultura e Turismo.

AÇÕES DE PROMOÇÃO DE SALVADOR

Além das obras, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Secult) investiu em ações de promoção do destino para a retomada do Turismo, incluindo as campanhas “Visite depois” e “Vem Meu Amor”, com o objetivo de posicionar Salvador como destino turístico seguro. Outro destaque é que Salvador foi a primeira cidade brasileira a receber o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

“Com uma equipe qualificada e empenhada, conseguimos montar um plano eficaz de retomada do Turismo. Decidimos lançar um selo totalmente diferente do que a maioria do País está adotando, com fiscalização dos órgãos de vigilância sanitária. Ou seja, os estabelecimentos precisam demonstrar que estão seguindo os protocolos para receber o selo, o que ajuda a dar segurança aos visitantes”, explicou Barrozo.

O secretário de Cultura e Turismo finalizou a abertura do evento agradecendo os participantes e enfatizando o compromisso da cidade. “Salvador soube cuidar das pessoas durante a pandemia e nós continuamos com o mesmo cuidado agora. Posso garantir que todas as ações que temos feito têm apenas um objetivo: cuidar da vida das pessoas. E este webinar foi feito justamente para falarmos sobre as melhores práticas que temos adotado e que Salvador está pronta para receber vocês com todo carinho, alegria e segurança”, finalizou.

Fonte: PANROTAS