Segunda onda tropical tem 60% de chance de virar ciclone no Atlântico

Imagem da nova onda tropical na costa da África. Foto: Accuweather.

A segunda onda tropical que atravessa o Oceano Atlântico a partir da costa da África tem 60% de chance de se fortalecer em um ciclone tropical nos próximos cinco dias, informou o Centro Nacional de Furacões em seu último comunicado nesta quarta-feira, 31.

Enquanto isso, a primeira onda tropical que passa pelas Bahamas e Porto Rico deve trazer fortes chuvas e inundações localizadas no fim de semana no sul da Flórida, apontou o Centro.

Nesta quarta-feira, os meteorologistas aumentaram as chances de que a onda mais próxima da África se transforme em um ciclone, e diminuíram a força da primeira onda tropical que passa por Porto Rico e sudeste das Bahamas. Ela tem apenas 10% de chance de se transformar em um ciclone tropical, mas é a que deve provocar chuvas e inundações no sul do estado.

Seis pessoas são atingidas por um raio em Palm Beach

Segundo a previsão, ela deve se mudar para noroeste em direção ao norte durante os próximos dois dias, produzindo chuvas fortes localmente em partes das Grandes Antilhas, nas Bahamas e na Flórida.

Os meteorologistas também observaram que pequenas inundações costeiras poderão ocorrer, já que a lua nova e marés acima da média combinam com a chuva esperada da onda tropical. Cerca de 2 a 3 polegadas de chuva são esperadas durante o fim de semana no sul da Flórida.

Enquanto isso, a outra onda que espera que se torne ciclone, deve viajar para o oeste sobre o Atlântico aberto a cerca de 15 quilômetros por hora. O próximo sistema a se transformar em um ciclone tropical será batizado de Chantal, a terceira tempestade da temporada de furacões de 2019.

Distúrbio tropical no Caribe pode se fortalecer ao se aproximar da Flórida

“As condições podem se tornar bastante propícias ao desenvolvimento no fim de semana, enquanto o sistema gira e acelera para nordeste na costa sudeste dos EUA”, acrescentou o meteorologista David Zelinsky no centro de furacões de Miami. Com informações do Sun Sentinel.

O post Segunda onda tropical tem 60% de chance de virar ciclone no Atlântico apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News