Série de arrombamentos e furtos em carros e casas leva polícia a reforçar alerta

A polícia de Satellite Beach, cidade no Condado de Brevard (FL), está reforçando o alerta aos moradores devido a uma série de roubos e arrombamentos de carros e casas, que acontecem principalmente aos finais de semana. O mesmo alerta é dado pelas autoridades do sul da Flórida, ondem relatos de arrombamentos também já foram divulgados.

Segundo a polícia de Satellite Beach, em vídeos de câmeras de vigilância das casas, ladrões não identificados podem ser vistos vagando por bairros no escuro, tentando abrir maçanetas de portas de carros e casas. Em um dos casos, eles conseguem abrir o portão da garagem e invadem a casa.

A agência de polícia vem reforçando aos moradores nos últimos dias, inclusive por meio de mídias sociais, segundo o jornal Florida Today, para alertar sobre os arrombamentos e evitar deixar carros e casas destrancados, bem como objetos de valor expostos nos veículos ou perto de janelas.

Ladrões arrombam vários carros durante a madrugada em West Boca Raton

Arrombamentos e furtos de veículos assustam moradores em condomínios do sul da Flórida

Em pelo menos um caso, a polícia disse que os ladrões encontraram um abridor de porta de garagem em um carro destrancado e o usaram para entrar em uma casa. Dois carros também foram furtados e depois encontrados abandonados em Melbourne e Orlando, informou a polícia.

Geralmente, os furtos acontecem de madrugada, entre 2 e 4 da manhã. A polícia pede que os residentes tranquem todas as portas do veículo, retirem todos os objetos de valor e fechem bem a garagem e a casa.

Brasileira faz alerta

Não é incomum o relato de moradores que tiveram seus veículos arrombados ou furtados.Em um post em um grupo de brasileiros em Orlando no Facebook neste sábado, 21, uma brasileira disse que, durante a madrugada, vândalos quebraram janelas de 22 carros, inclusive o dela, no estacionamento do condomínio onde mora, o Altis Sant Lake, em Altis Way, Orlando.

Segundo a moradora, o post não tem o intuito de espalhar pânico, mas alertar. “”Passando para dizer para tomarem cuidado, mas não vamos ter medo e focar no lado negativo. Vamos apenas ficar alertas e cientes da realidade”, escreveu.

Brasileira relata furto de pertences em carro em Miami

Qualquer pessoa com informações sobre os suspeitos de Satellite Beach, pode chamar a polícia pelo telefone 321-773-4400.

Criminalidade na Flórida

O índice de criminalidade na Flórida caiu 9% em 2018, marcando o vigésimo quinto ano consecutivo em que a Flórida registrou queda na taxa de criminalidade, de acordo com o 2018 Annual Uniform Crime Report do Florida Department of Law Enforcement.

Apesar da queda nos número de assalto, roubo e furto, os casos de assassinato e estupro aumentaram. Em 2018, o estado registrou 1.107 casos de assassinato e 8.436 estupros. Em 2017, os números foram, respectivamente 1.057 e 7.934.

Leia mais sobre o assunto em

Índice de criminalidade cai, mas aumentam casos de assassinato e estupro na Flórida

Broward lidera aumento de criminalidade no sul da Flórida

Taxa de criminalidade na Flórida é a mais baixa em 47 anos, diz estudo

O post Série de arrombamentos e furtos em carros e casas leva polícia a reforçar alerta apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News