“Spring Forward”: Horário de verão começa neste domingo nos EUA

Chegou a hora de adiantar os relógios uma hora com o horário de verão nos Estados Unidos. Apesar de perdermos uma hora de sono, ganhamos uma hora de luz solar.

Desde 2007, o horário de verão começa às 2am do segundo domingo de março e termina às 2am do primeiro domingo de novembro.

Lei quer tornar o horário de verão permanente

Se depender do senador Marco Rubio, mudança de horário duas vezes ao ano acabará não só na Flórida como nacionalmente. O republicano apresentou um projeto de lei que tornaria o horário de verão permanente em todos os Estados Unidos. O projeto de lei, Sunshine Protection Act, foi apresentado na quarta-feira (6).

Por escrito, o Senador defende os vários benefícios de um horário de verão permanente.

“Os estudos mostraram muitos benefícios de um horário de verão durante todo o ano, e é por isso que o Legislativo da Flórida votou a favor para torná-lo permanente no ano passado. Refletindo a vontade do estado da Flórida, estou orgulhoso de reintroduzir este projeto de lei para tornar o horário de verão nacionalmente permanente ”, disse Rubio.

Rubio apresentou a mesma legislação há um ano, mas não avançou no Comitê de Comércio do Senado. Também patrocinando a legislação este ano está o senador Rick Scott, republicano da Flórida, e o deputado Vern Buchanan, republicano de Longboat Key.

Estudos sugerem múltiplos benefícios do horário de verão permanente, incluindo a vantagem econômica.

Fuso horário

Os fusos horários, “Eastern”, “Central”, “Montain” e “Pacific” não mudariam, de acordo com a legislação de Rubio. Estados e territórios que atualmente não observam o horário de verão, incluindo a maior parte do Arizona, Havaí e Porto Rico, não precisariam mudar.

No ano passado, Rubio também apresentou o Sunshine State Act, que daria a aprovação à Flórida para estabelecer o horário de verão permanentemente. Embora tenha sido aprovada na Flórida, a legislatura só pode valer com a aprovação federal.

Alguns sugeriram que uma mudança apenas na Flórida poderia ser problemática. Se tal mudança entrasse em vigor, a Flórida seria diferente dos outros estados no fuso horário do leste, tornando os aspectos rotineiros da vida cotidiana, como itinerários de voos e horários de televisão, mais complicados.

Rubio não está reintroduzindo a lei apenas para a Flórida este ano. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Scott sanciona lei que autoriza horário de verão o ano todo na FL

O post “Spring Forward”: Horário de verão começa neste domingo nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News