Supermercados Publix registram aumento de $1 bilhão nas vendas devido à pandemia do coronavírus

Os supermercados Publix anunciaram, nesta sexta-feira (1), que tiveram um aumento nas vendas de aproximadamente $1 bilhão devido à pandemia do coronavírus. No balanço dos primeiros três meses do ano (até 28 de março), a rede vendeu $11.2 bilhões, 16.1% a mais que no mesmo período do ano passado. 

“A companhia estima que o crescimento nas vendas, em aproximadamente $1 bilhão, ou 10.3% em março, é devido ao impacto da pandemia do coronavírus”, disse o Publix em comunicado. 

Supermercados são considerados serviços essenciais e não fecharam as portas. O Publix fez diversas adequações em suas lojas para proteger consumidores e funcionários, como instalar vidros de proteção nos caixas, desinfetar carrinhos e fechar as portas às 8 da noite para reposição de estoques. Idosos também têm horários diferenciados para compras no mercado.

“Nós nunca passamos por tempos tão desafiadores. O esforço de nossos funcionários e fornecedores para atender os clientes da melhor maneira possível tem sido extraordinário”, disse o CEO da empresa, Todd Jones. 

O Publix aparece nos rankings de supermercados como um dos melhores do País e também foi considerado pela revista Forbes um dos melhores locais para se trabalhar em 2018. De acordo com os consumidores, o supermercado é querido por se preocupar, sobretudo, com a qualidade dos produtos que oferece e estar sempre atento aos detalhes.

Fonte: AcheiUSA