Surfista flagra tubarão comendo outro na costa de Palm Beach

Um vídeo filmado pelo surfista e fotógrafo profissional Jack Bates viralizou nas redes sociais por mostrar um tubarão-tigre comendo um tubarão-martelo próximo à costa da praia de Juno Beach, no condado de Palm Beach, no sul da Flórida.

Quando o surfista percebeu, o grande tubarão-tigre já estava se alimentando da carcaça do grande tubarão-martelo. Não se sabe se foi ele que o matou ou se já estava morto.

Ambas as espécies de tubarão costumam chegar próximo da praia para encontrar suas presas. Os tubarões-tigre estão entre as maiores espécies de tubarões costeiros, podendo alcançar 5,5 metros de comprimento. Já os tubarões-martelo podem crescer até 6 metros, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida.

Ambos os animais se alimentam de outros bichos do mar, como tartarugas, arraias, entre outros.
Tubarões-tigre são conhecidos por comer a maioria dos animais marinhos, tartarugas marinhas, aves marinhas, ocasionais animais terrestres e até lixo encontrado flutuando no mar.

Ambas as espécies são proibidas de serem pescadas na Flórida, juntamente com outras 24 espécies de tubarões e raias, incluindo peixe-serra, grandes brancos e tubarões-baleia.

Em 2019, a Comissão de Conservação de Peixes e Animais Selvagens da Flórida aprovou novos regulamentos para a pesca de tubarão em terra, exigindo a conclusão de um curso on-line para obter uma permissão gratuita.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Surfista flagra tubarão comendo outro na costa de Palm Beach apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News