Tempestade Delta pode atingir a costa dos EUA esta semana.Gamma deixa seis mortos no México

A tempestade tropical Delta que se formou no Mar do Caribe durante o final de semana já é considerada uma potencial ameaça para a costa do golfo dos EUA.

A última atualização do National Hurricane Center (NHC) divulgada na manhã desta segunda-feira (5), informou que Delta estava localizada a menos de 130 milhas ao sul da Jamaica e 270 milhas das ilhas Cayman, no Caribe. A previsão dos meteorologistas é de que o estado da Lousiana seja incluído no  itinerário da tempestade a partir de quarta-feira (7).

“O fortalecimento é esperado durante os próximos dias, podendo se transformar em um furacão de categoria 2 com ventos de 140 mph na sexta-feira”, comunicou o NHC.

Um alerta de tempestade entrou em vigor em Isle of Youth e nas províncias cubanas de Pinar del Rio e Artemisa, no oeste de Cuba, onde chuvas torrencias e ventos começarão a ser sentido a partir de amanhã.

Gamma deixa seis mortos no México

A tempestade Gamma deixou pelo menos seis mortos e mais de 3,6 mil desabrigados ao passar pelo sudeste do México, onde causou deslizamentos de terra, inundações e danos em uma área turística.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil do país informou em comunicado neste domingo (4), que entre os falecidos estão duas mulheres e duas crianças de uma comunidade montanhosa do estado de Chiapas, que morreram devido ao deslizamento de uma ladeira sobre sua residência.

As outras duas mortes ocorreram no estado de Tabasco, onde uma pessoa foi arrastada pela água e outra, confirmada por esta secretaria na noite de domingo, morreu afogada.

The post Tempestade Delta pode atingir a costa dos EUA esta semana.Gamma deixa seis mortos no México first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA