Tempestade nas Bahamas tem 70% de chance de iniciar a temporada de furacões

Uma área de baixa pressão ao redor das Bahamas agora tem 70% de chance de se fortalecer para a primeira tempestade da temporada de furacões, trazendo um clima chuvoso e chuvoso para a Flórida no final desta semana, informou o Centro Nacional de Furacões na manhã desta quarta-feira, 13.

Se se tornar a primeira tempestade nomeada da temporada, será chamada Tempestade Subtropical Arthur.

O sistema pode levar ventos fortes, fortes chuvas e tempestades ao sul da Flórida no final da semana, mas deve seguir para o nordeste do Oceano Atlântico, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami. Os ventos sobre as águas costeiras podem atingir força de vendaval, o que significa pelo menos 39 mph.

As áreas costeiras de Homestead a Jupiter podem esperar uma a três polegadas de chuva, com possibilidade de até quatro polegadas em Fort Lauderdale, informou o Serviço Nacional de Meteorologia na manhã desta quarta-feira. Rajadas de até 30 mph são possíveis na quinta-feira à noite até pelo menos sexta-feira.

A temporada de furacões vai de 1º de junho a 30 de novembro, embora não seja incomum uma tempestade ou duas aparecerem nas semanas anteriores à data oficial de início. A maioria dos meteorologistas prevê uma temporada particularmente ativa, devido às condições climáticas mundiais e à água excepcionalmente quente no Atlântico.

Tempestade subtropical, tempestade tropical e depressão subtropical

Uma tempestade subtropical difere de uma tempestade tropical. Não possui o centro apertado e bem definido de um sistema tropical e tende a ser maior e mais frouxo, com seus ventos mais fortes localizados a alguma distância do centro. Eles também tendem a ser mais fracos que os sistemas tropicais.

Já uma depressão subtropical tem velocidades de vento de até 38 mph, enquanto uma tempestade subtropical tem velocidades de vento de pelo menos 39 mph.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade nas Bahamas tem 70% de chance de iniciar a temporada de furacões apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News