Tempestade tropical Arthur se forma fora da Flórida em direção à Carolina do Norte

A tempestade tropical Arthur começou a se aproximar da costa leste dos EUA neste domingo, 17, e segundo a previsão do National Hurricane Center deve se fortalecer quando começar a impactar a Carolina do Norte no final do dia.

A tempestade tropical está prevista para virar para o nordeste com um aumento na velocidade de avanço nas próximas 24 a 48 horas.

Arthur formou-se na costa da Flórida no sábado, tornando-se o sexto ano consecutivo em que uma tempestade nomeada se desenvolve antes do início oficial de 1º de junho da temporada de furacões no Atlântico.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA, em Miami, emitiu um alerta de tempestade tropical para os Outer Banks da Carolina do Norte em seu comunicado às 5h deste domingo.
Naquele momento, o centro da tempestade estava localizado a cerca de 380 milhas ao sudoeste de Cape Hatteras, Carolina do Norte, com ventos sustentados de 40 mph e se movendo para o norte-nordeste a 9 mph, desacelerando ligeiramente de 13 mph.

As previsões dizem que Arthur permanecerá bem no mar da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul neste domingo e depois se aproximará da costa da Carolina do Norte na segunda-feira, onde provocará em torno de 50 cm de chuva deste domingo para a segunda-feira.

Um alerta de tempestade tropical foi emitido para partes da costa da Carolina do Norte, de Surf City a Duck, incluindo Pamlico e Albemarle Sounds.

De acordo com o NHC, a tempestade vai trazer condições perigosas na costa e correntes de propagação devem se espalhar do norte da Flórida para os estados do meio do Atlântico durante os próximos dias.

Embora possa haver um componente do aquecimento das águas e das mudanças climáticas em outras tempestades anteriores a junho, Arthur é mais um sistema subtropical de tempestades do que uma tempestade tradicional denominada e sua água é mais fria do que o normalmente necessário para a formação de tempestades, disse o pesquisador Phil Klotzbach da Universidade Estadual do Colorado.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Arthur se forma fora da Flórida em direção à Carolina do Norte apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News