Tempestade tropical Bertha se forma na costa da Carolina do Sul

A tempestade tropical Bertha formou-se na manhã desta quarta-feira, 27, na costa da Carolina do Sul, tornando-se a segunda tempestade nomeada antes do início oficial da temporada de furacões no Atlântico deste ano.
Um alerta de tempestade tropical foi emitido para a costa da Carolina do Sul, desde Edisto Beach até South Santee River, e a tempestade deve trazer fortes chuvas, informou o Centro Nacional de Furacões.

Os ventos máximos sustentados de Bertha estavam perto de 75 km / h, mas era esperado que enfraquecesse para uma depressão tropical depois de se deslocar para o interior.

A tempestade estava centrada a cerca de 48 quilômetros a leste-sudeste de Charleston, Carolina do Sul, e se movendo para noroeste a cerca de 15 km / h.

De acordo com o último boletim do NHC, a tempestade chegará a terra firme nas próximas horas e logo se enfraquecerá para uma depressão tropical à medida que se aproxima da Carolina do Norte e do oeste da Virgínia na noite desta quarta-feira.

Apesar do enfraquecimento esperado, Bertha trará ventos fortes, chuvas e possíveis inundações em partes das Carolinas e Virgínia.

São possíveis de 2 a 4 polegadas (localmente até 8 polegadas) totais de precipitação do leste e centro da Carolina do Sul ao sudeste e centro da Carolina do Norte e sudoeste da Virgínia.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de inundação repentina para partes do centro e leste da Carolina do Sul, centro da Carolina do Norte e oeste da Virgínia. Essa área inclui Charlotte e Greensboro, Carolina do Norte, e Roanoke, Virgínia.

Leia também

Chegou a época de se preparar para furacão

Tempestade tropical Arthur se forma fora da Flórida em direção à Carolina do Norte

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Bertha se forma na costa da Carolina do Sul apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News