Tempestade tropical Cristobal cresce no Golfo e traz risco para a Flórida

A tempestade tropical Cristobal deve chegar a terra firme na costa do Golfo neste domingo, 7, com ventos fortes chegando a 100 km / h e impactos que se estendem do leste do Texas até a região de Florida Panhandle, podendo provocar inundações na costa oeste e sul do estado.

Os ventos estão em torno de 80 km / h. O Centro Nacional de Furacões em Miami disse que a tempestade continua a se mover para o norte a 22 km / h, no sul e no centro do Golfo do México.

“Períodos de aguaceiros e trovoadas possíveis na região hoje, com condições perigosas de praia e deterioração das condições marinhas nas águas do Golfo”, alertou o Centro Nacional de Furacões em Miami.

Aviso de inundação para o sul da Flórida

As águas turbulentas no Golfo levaram o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami a emitir uma vigilância de inundações no sul da Flórida até as 20h deste sábado, 6. Existe o risco de inundações particularmente em áreas costeiras e baixas.

Prevê-se que tempestades dispersas continuem durante o dia e a noite nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. As tempestades com ventos fortes devem ocorrer durante a tarde e a noite, informou o serviço.

Louisiana

Os analistas alertam que os piores impactos de Cristobal podem ser sentidos longe de seu centro, que deve atravessar a Louisiana em algum momento do domingo.

“Inundações danosas e mortais já estavam ocorrendo em partes do México e da América Central”, disse o centro de furacões em seu alerta pela manhã de sábado. As chuvas deverão diminuir lentamente, mas ainda são possíveis inundações e deslizamentos de terra nas próximas horas.

Vários metros de tempestades, fortes chuvas e inundações também são possíveis ao longo da Flórida Big Bend, partes do sudeste da Louisiana e da costa do Mississippi.

Um aviso de tempestade tropical está em vigor no norte do Golfo do México, desde a cidade Intracoastal, Louisiana até a fronteira Alabama / Flórida; também no Lake Pontchartrain e no Lake Maurepas.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Cristobal cresce no Golfo e traz risco para a Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News