Tempestade tropical Isaias avança pela costa da Flórida

Imagem: WFTV.

O centro da Tempestade Tropical Isaias passa na manhã deste domingo, 2, pela costa do Condado de Palm Beach. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, ela segue em direção aos condados de Volusia e Brevard e vai provocar fortes ventos e chuvas pelo menos até a segunda-feira na costa do estado.

De acordo com o boletim das 8 da manhã do National Hurricane Center, a tempestade estava produzindo ventos de mais de 100 km / h, seu centro localizado a 65 quilômetros a sudeste de West Palm Beach. Os ventos fortes estavam começando a se aproximar da terra, com uma rajada de 80 km / h em Juno Beach.

O sul da Flórida continua sob risco de ventos perigosos e inundações nas partes mais baixas e costeiras. O aviso de furacão foi substituído por um aviso de tempestade tropical que corre do condado de Broward até a costa leste do estado.

Ela está avançando a noroeste da costa a 8 mph e deve alcançar a costa da Flórida Central até a segunda-feira de manhã.

Isaias deve permanecer como tempestade tropical pelos próximos dois dias.

Autoridades da Administração de Emergências do Condado de Brevard disseram que a Tempestade Tropical Isaias pode produzir inundações de 2 a 4 pés ao longo de porções da costa.

A Florida Power & Light alertou que a tempestade poderia causar quedas de energia “generalizadas” no sudeste da Flórida.

Cuidados após a tempestade 

Depois que a tempestade passar, as autoridades pedem que qualquer pessoa nas áreas mais atingidas evitem sair de casa, pois pode haver fios elétricos de alta tensão ou destroços perigosos soltos pela tempestade.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Isaias avança pela costa da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News