Tempestades severas causam nevasca e inundações em partes dos EUA

Enquanto partes do Meio-Oeste dos Estados Unidos enfrentam falta de luz pela neve, partes do sudeste se preparam para chuvas torrenciais e inundações provocados por um sistema de tempestades severo nesta quinta-feira, 27, e que deverá se estender pelos próximos dias com muita chuva, neve e rajadas de vento.

“Esse tipo de sistema de tempestades sempre foi composto por duas ameaças – uma por condições de nevasca e outra por tempo severo”, disse o meteorologista da CNN, Gene Norman.

Cerca de 1 milhão de pessoas estão sob advertência nesta quinta-feira, 27, em partes do Kansas, Nebraska, Minnesota e Dakotas, disse a meteorologista Monica Garrett, da CNN.

O sistema de tempestades deve despejar de 6 a 12 polegadas de neve no Colorado, Kansas, Nebraska, Minnesota e Dakota do Norte, segundo o meteorologista. “Nossa cidade chegou a uma paralisação completa ‘no Centro-Oeste”.

“A neve com ventos fortes e baixa visibilidade tornará a circulação de automóveis nesta área perigosas, se não impossíveis, em algum momento”, disse Garrett.

Em Nebraska, condições de whiteout (condição climática em que a visibilidade é muito reduzida) e colisões forçaram o fechamento da Interstate 80 entre Lexington e North Platte. “Viagens na área não são recomendadas”, disse a Patrulha do Estado de Nebraska no Twitter. Confira abaixo as imagens.

O post Tempestades severas causam nevasca e inundações em partes dos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News