Temporada de furacões no Atlântico começa com 80% de chance de nova tempestade

A temporada de furacões do Atlântico 2020 começou oficialmente nesta segunda-feira, 1° de junho, com uma movimentação que pode se desenvolver para a terceira tempestade nomeada da temporada nas próximas horas.

O National Hurricane Center (NHC) prevê 80% de chance de se desenvolver nos próximos cinco dias. Se evoluir para uma tempestade nomeada, será chamada Cristobal.

De acordo com a previsão do NHC, o sistema deve sair no Golfo do México e, eventualmente, seguir em direção ao Texas e ao México, sem afetar a Flórida. Ele levará muita chuva e umidade tropical para a região.

Furacão e Covid-19: Governo vai abrir pontos de testes em lojas da Home Depot e Publix

Na manhã desta segunda-feira, o sistema estava localizado na península de Yucatán, no México, e deve se deslocar para o noroeste na Baía de Campeche, onde “espera-se que as condições sejam favoráveis ​​ao apoio ao desenvolvimento”, disseram os meteorologistas.

Temporada mais ativa

Os analistas previram que a temporada deste ano terá mais atividade do que o normal. Por exemplo, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) previu uma temporada acima da média, com 13 a 19 tempestades. 6 a 10 deles se tornariam furacões e 3 a 6 deles deverão se tornar furacões maiores (categoria 3 ou superior).

A tempestade tropical Arthur e a tempestade tropical Bertha já se formaram no Atlântico este ano, desenvolvendo-se antes mesmo do início da temporada.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Temporada de furacões no Atlântico começa com 80% de chance de nova tempestade apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News