Tennessee aprova lei que permite a contratação de médicos estrangeiros sem necessidade de residência

Visando sanar a escassez de profissionais de saúde no estado do Tennessee, o governador republicano Bill Lee aprovou a lei HB 1312 que permite que médicos estrangeiros trabalhem sem a necessidade de frequentar um programa de residência. Durante dois anos esses médicos irão trabalhar com licença provisória, sob a supervisão de um profissional licenciado no Tennessee. Passado esse prazo, os médicos graduados em outros países, poderão receber licenças irrestritas.

A legislação torna o Tennessee o primeiro estado americano a permitir que graduados em medicina fora dos EUA atuem no país sem cumprir, além de toda a formação e experiência rigorosa que é exigida para se ter um visto, o período de quatro a sete anos de residência em hospitais americanos.

Médicos estão entre os profissionais mais requisitados nos EUA, que diante do déficit de profissionais qualificados, está abrindo as portas para médicos estrangeiros. De acordo com dados da Administração de Recursos e Serviços de Saúde, em maio, o país precisava de mais de 17 mil profissionais adicionais de cuidados primários, 12 mil profissionais de saúde bucal e 8.200 profissionais de saúde mental.

The post Tennessee aprova lei que permite a contratação de médicos estrangeiros sem necessidade de residência appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA