Terremoto de magnitude 6,5 atinge Nevada e parte da Califórnia

Projeção do abalo do terremoto nesta sexta-feira, 15. Imagem: NBC.

Um terremoto de magnitude 6,5 foi detectado na manhã desta sexta-feira, 15, nos arredores de Reno, no estado de Nevada, e foi sentido no leste da Califórnia, segundo relatórios do o serviço geológico americano – USGS.

O abalo ocorreu cerca de 35 milhas a oeste da cidade de Tonopah, a leste da cordilheira de Sierra Nevada, mas foi forte o suficiente para ser sentido a mais de 300 milhas de distância em áreas como Bakersfield, Califórnia. Moradores em Salt Lake City, Utah, ao Vale Central da Califórnia, também disseram que sentiram o terremoto.

O abalo inicial foi sentido por volta de 4 horas da manhã e atingiu cerca de 7,6 quilômetros de profundidade, segundo o USGS, com pelo menos seis tremores secundários consideráveis foram registrados logo depois, incluindo dois com magnitudes estimadas de 5,4.

Não há relatos de feridos no momento.

Terremotos com magnitude acima de 7,0 são considerados “grandes” e podem causar sérios danos. Com informações do ClickDetroit e NBC. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Terremoto de magnitude 6,5 atinge Nevada e parte da Califórnia apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News