Terremoto é sentido na divisa entre Flórida e Alabama

U.S. Geological Survey.

Parte da Costa do Golfo foi sacudida na manhã de quinta-feira, 3, depois que um fraco terremoto atingiu o limite entre os estados do Alabama e da Flórida. 

Nenhum dano foi relatado, mas moradores da região confirmaram que sentiram tremores de terra.

O U.S. Geological Survey relatou que um terremoto de magnitude 4,0 aconteceu logo depois das 10am centrado cerca de três quilômetros a noroeste de Mount Carmel, localizado ao norte de Pensacola, e em uma área florestal a sudoeste de Brewton, no Alabama.

O Gabinete do Xerife do Condado de Escambia disse que não recebeu nenhuma ligação sobre danos, mas alguns residentes da área relataram ter sentido o terremoto em resposta a uma pergunta feita pelo escritório do Serviço Nacional de Meteorologia da área em sua página no Facebook.

O terremoto ocorreu a mais de 6 milhas abaixo da superfície, de acordo com o Geological Survey, que horas depois reduziu a magnitude para 3,8.

“Recebemos alguns relatórios de possível atividade sísmica do condado de Santa Rosa FL e do condado de Escambia AL”, tuitou o escritório do National Weather Service (NWS).

De acordo com o USGS, a maioria dos terremotos na América do Norte a leste das Montanhas Rochosas ocorre como falhas no leito rochoso, “geralmente quilômetros de profundidade”.

Na Flórida, os terremotos são muito raros. O último terremoto significativo do estado foi entre uma série de terremotos registrados quase no mesmo local em março de 2019, de acordo com a FOX13.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Terremoto é sentido na divisa entre Flórida e Alabama apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News