Três pessoas são mordas por tubarões em 24 horas na mesma praia da Flórida

tubarões

Cidade é conhecida como a “capital dos tubarões “

Especialistas descrevem New Smyrna Beach, no condado de Volusia, na Flórida, como o capital de ataque de tubarão do mundo, e isso correspondeu a essa reputação neste fim de semana, quando três pessoas foram mordidas por tubarões em 24 horas.

No sábado (3), a surfista Emily Comfort, de 20 anos, foi mordida na mão e no punho esquerdo, segundo a Volusia County Beach Safety. Ela foi levada para Halifax Medical Center, em Daytona Beach, com ferimentos que não eram fatais.

Meia hora depois, o surfista de 21 anos Riley Petrovich levou uma mordida no pé direito. Ele não foi hospitalizado.

Muita isca de peixe se reúne na área além do píer em New Smyrna Beach, e os tubarões os seguem, de acordo com Gavin Naylor, diretor do Programa de Pesquisa de Tubarões da Flórida, no Museu de História Natural da Flórida.

Naylor diz que essa parte da praia tem as melhores ondas para surf. Faz parte da rotina dos surfistas ver tubarões.

“Todos os surfistas sabem disso”, disse Naylor. “Embora possa ser novidade para a comunidade não-surfista, é amplamente conhecida por cientistas e surfistas”.

Menos de 24 horas depois das duas primeiras mordidas, Peter Bourbeau, de 51 anos, estava de pé com a água na altura dos joelhos, quando seu pé direito foi mordido pelo que ele descreveu como um tubarão de 4 pés, disse Volusia County Beach Safety. Ele disse às autoridades que chutou o tubarão com o pé esquerdo e nadou para longe.

Os tubarões nesses ataques não foram identificados, mas Naylor disse que blacktipes, spinners e juvenile sandbars são frequentemente encontrados na área. Ocasionalmente tubarões-martelo e tigre também podem ser vistos.

De acordo com o Arquivo Internacional de Ataque de Tubarões, o Condado de Volusia registrou 303 ataques de tubarões – o maior nos Estados Unidos – desde 1882. O segundo mais próximo é o Condado de Brevard, na Flórida, com 147.

Dos 1.441 ataques de tubarão não provocados confirmados nos Estados Unidos desde 1837, a Flórida domina a lista, com 828 ataques registrados. O segundo estado mais próximo é o Havaí, em 162. Com informações da CNN.

O post Três pessoas são mordas por tubarões em 24 horas na mesma praia da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News