Trump cancela vinda para o Ano Novo no sul da Flórida

O presidenteDonald Trumpcancelou seus planos de Ano Novo e nãoviajará para sua residência em Mar-a-Lago, no sul da Flórida.

A decisão tem a ver com a paralisação parcial do governo, que começou dia 22 e deve continuar até o novo ano.

O chefe do Estado-Maior da Casa Branca, Mick Mulvaney, disse durante uma aparição na Fox News Channel nesta sexta-feira, 28, que o presidente ficou em Washington “todo o final de semana, todo o Natal” e “permanecerá em Washington DC durante o ano novo”.

Trump cancelou uma viagem planejada na semana passada para seu clube privado Mar-a-Lago emPalm Beach, onde costuma passar as férias e muitos fins de semana de inverno.Ele planejou passar 16 dias no sul da Flórida, mas cancelou sua viagem em 21 de dezembro por causa daparalisação do governo.

A primeira-dama Melania Trump e seu filho de 12 anos, Barron, fizeram a viagem separadamente. Outros membros da família, incluindo os conselheiros da Casa Branca Ivanka Trump e Jared Kushner, estão de férias no clube privado.

Nos primeiros minutos da véspera de Natal, Trump reclamou: “Estou sozinho (pobre de mim) na Casa Branca, esperando que os democratas voltem e façam um acordo sobre a segurança da fronteira desesperadamente necessária”.

No final do dia, a primeira-dama retornou a Washington para passar a data com o marido. Na quarta-feira, ela se juntou a ele para uma viagem não anunciada para visitar as tropas dos EUA no Iraque e na noite de quinta-feira viajou de volta a Mar-a-Lago para ficar com o filho, disse sua porta-voz à CNN.

Mar-a-Lago é o cenário de uma celebração de Ano Novo chamativa e de alto custo. Este ano, os ingressos para o evento custam US $ 1.000 para os convidados do clube e US $ 650 para os sócios do clube, acima dos US $ 750 e US $ 600, respectivamente, de acordo com o Palm Beach Post.

AAdministração Federal da Aviaçãonão emitiualertas de tráfego aéreopara esta semana ou no início da próxima, que geralmente é o sinal de que o presidente estará na área. Com informações do Sun Sentinel e Palm Beach Post.

O post Trump cancela vinda para o Ano Novo no sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News