Turista da Virgínia é encontrado boiando no Everglades dias depois de desaparecer

Um turista de Williamsburg, Virgínia, foi encontrado vivo, flutuando nas águas do Florida Everglades, quase duas semanas depois de embarcar em um passeio de caiaque sozinho pelo imenso parque nacional.

Mark Miele, de 67 anos, foi resgatado na última segunda-feira, 3, por um helicóptero do escritório do xerife de Collier County. Ele foi encontrado pouco antes do meio dia, boiando com a face para cima na água, apoiado apenas em seu colete salva-vidas.

A busca por Miele começou em 29 de janeiro, o dia em que ele retornaria depois de sete dias navegando pelo parque.

Os guardas florestais do Serviço Nacional de Parques encontraram o celular de Miele no domingo à noite dentro de uma bolsa na margem do rio Lopez com mais pertences pessoais.

Foi então solicitada ajuda de oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Collier na busca.

As equipes conseguiram localizá-lo depois de baixar suas coordenadas mais recentes a partir de 31 de janeiro e o encontraram a alguns quilômetros daquele local.

Segundo o escritório do xerife, ele está sendo tratado pela equipe médica do Physicians Regional Hospital em Naples. Sua condição ainda é desconhecida.

Ainda não está claro quando exatamente Miele perdeu o caiaque e quanto tempo ele ficou submerso na água. As autoridades ainda não divulgaram detalhes adicionais no caso, mas um socorrista disse ao Miami Herald que ele pode ter tido hipotermia.

O post Turista da Virgínia é encontrado boiando no Everglades dias depois de desaparecer apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News