Turista é baleado ao chegar em Miami para comemorar aniversário

Um turista da Colômbia foi baleado durante umassalto logo depois de chegar em Miami para comemorar seu aniversário de 40 anos.

Carlos Alvarado, também conhecido como Charlie Zen, foi baleado por volta das 6:15pm do dia 15 de janeiro no bairro de Buena Vista, em Miami, perto do Design District, enquanto tirava fotos com um amigo horas depois de ter desembarcado na cidade.

“Ser de Bogotá, Colômbia, é algo que você nunca acha que acontecerá com você em uma cidade como Miami”, disse Alvarado em espanhol.

De acordo com um outro amigo de Alvarado, o colombiano estava tirando fotos com um amigo na área quando foram abordados por um homem que começou a falar em voz alta para eles em inglês.

Alvarado e seu amigo, que falam espanhol, não entenderam o homem. “Ele estava falando rápido demais e não conseguimos entender”, disse Alvarado.

O amigo da vítima disse que o homem pegou uma arma e atirou em Alvarado. Seu amigo não ficou ferido.

Uma foto tirada no local mostra um vidro no chão de um ponto de ônibus próximo atingido por tiros. O vídeo do celular mostra os dois implorando por ajuda, esperando os paramédicos chegarem.

Alvarado foi submetido a cirurgia no Jackson Memorial Hospital e não corre risco de morte. Ele comemorou seu aniversário de 40 anos no hospital e dias depois foi liberado.

Nenhuma prisão foi feita e a polícia busca pelo autor do disparo. Qualquer pessoa com mais informações sobre o crime deve ligar para o Miami-Dade Crime Stoppers no número 305-471-TIPS.

Os amigos de Alvarado criaram uma página do GoFundMe para ajudar com suas despesas médicas, que não estavam previstas em seu orçamento de viagem. Com informações do Local 10.

Violência armada Miami, Tampa e Orlando

A violência armada é cada vez um problema que aterroriza a população em geral. Mas Miami lidera um ranking não muito bom: mais da metade dos moradores da cidade veem a violência armada como um problema- 54%.

Os dados são de uma nova pesquisa de 2018 divulgada pelo YouGov Omnibus.

Esse número diminui para os moradores de Orlando, onde 42% descrevem a violência armada como um problema.

A violência armada em Tampa é menor ainda. 39% dos moradores consideram um grave problema na cidade.

O post Turista é baleado ao chegar em Miami para comemorar aniversário apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News