Turistas começam a voltar a Nova York

Unsplash

Os turistas estão finalmente voltando a visitar Nova York. Depois de um ano de bloqueio causado pela pandemia, um fluxo constante de visitantes está mais uma vez se registrando em hotéis, olhando para arranha-céus e perguntando aos nova-iorquinos em que direção fica a Quinta Avenida. As informação são do portal NY Post.

A ocupação dos hotéis na cidade atingiu 47% na semana de 7 a 13 de março – a maior média semanal desde o final de junho de 2020, de acordo com a STR, uma empresa de dados que monitora o setor de hospitalidade. No penúltimo sábado à noite (13), esse número saltou para 61,5%, um aumento significativo em relação aos números de janeiro de 38%, mas ainda bem abaixo dos números pré-pandêmicos de 87%, disse o STR.

Mais pedestres também começaram a percorrer a Times Square, de acordo com Tom Harris, presidente em exercício e diretor de operações da Times Square Alliance. Desde setembro, o tráfego de pedestres na Times Square tem registrado em torno de 100 mil pessoas por dia, observou Harris, que atribuiu o aumento de 15% no tráfego de pedestres a “uma combinação de coisas: clima mais agradável, mais pessoas vacinadas e uma flexibilização de algumas das restrições de segurança”.

Ele previu que, à medida que mais restrições ao coronavírus forem suspensas na Big Apple e ainda mais pessoas forem vacinadas contra a covid-19, “isso levará a mais visitantes na cidade de Nova York”.

O departamento de Turismo da cidade, NYC & Company, disse que espera ganhar mais da metade dos visitantes da cidade este ano em comparação com 2019 e que a ocupação hoteleira do último fim de semana foi a “melhor” que a cidade teve em quase um ano. Em 2019, 66,6 milhões de turistas visitaram a cidade e esse número despencou em 2020 para 22,3 milhões como resultado da pandemia. A NYC & Company projeta um aumento de 36,4 milhões de visitantes em 2021.

Ainda assim, as estatísticas atuais para a ocupação de hotéis da cidade e os pedestres que circulam pela Times Square estão muito longe de onde esses números estavam antes da pandemia. “Estaremos de volta. Os melhores dias estão chegando para a Times Square e para a cidade de Nova York”, concluiu Harris.

Fonte: PANROTAS