Últimas batidas do ICE registraram prisões em massa em dez estados

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) retomou as batidas de imigração em vários estados em julho. Segundo um balanço divulgado pelo órgão na terça-feira (1º), mais de dois mil imigrantes foram presos em menos de dois meses, 85% com históricos de criminalidade e outros 15% não tiveram o motivo da prisão informada.

As operações que começaram em 13 de julho e foram até 20 de agosto se concentraram em dez estados: Texas, Califórnia, Utah, Nevada, Idaho, Montana, Colorado, Wyoming, Nova York e Nova Jersey.

Os estados que tiveram o maior número de prisões foram Texas, 125 pessoas foram detidas nas partes centro e sul do estado, e Califórnia, onde a equipe de Operações de Execução e Remoção (ERO) do ICE deteve 300 pessoas em Los Angeles.

“Os oficiais identificaram e prenderam estrangeiros removíveis que haviam sido presos anteriormente ou têm acusações ou condenações pendentes por crimes, incluindo, mas não se limitando a, agressão, espancamento, roubo, violência doméstica, sequestro e crimes sexuais”, informou o ICE em comunicado.

Em Nova York, 83 imigrantes de 25 países foram presos, incluindo Albânia, Argentina, Bangladesh, Bielo-Rússia, Bolívia, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Índia, Israel, Itália, Jamaica, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Polônia, Rússia, Trinidad e Uzbequistão.

A agência anunciou que continuará com suas operações, menos de um mês antes do final do ano fiscal de 2020.

“O ICE continuará a atacar criminosos estrangeiros e outras ameaças à segurança pública e nacional. Todos aqueles que violam as leis de imigração podem ser presos, detidos e removidos por ordem final, à deportação dos Estados Unidos”, diz o comunicado.

O escritório, agora liderado interinamente por Tony Pham, um refugiado do Vietnã que chegou ao país em 1975, havia suspendido suas operações no final de março.

The post Últimas batidas do ICE registraram prisões em massa em dez estados first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA