Universal Orlando terá nova steakhouse no CityWalk; veja fotos

Thelma Lavagnoli

Vice-presidente da Universal Orlando para América Latina, Marcos Paes de Barros

Vice-presidente da Universal Orlando para América Latina, Marcos Paes de Barros

Com abertura oficial prevista ainda para esta temporada do verão americano, o restaurante Bigfire é a nova aposta gastronômica da Universal Orlando Resort. A casa de carnes fica no CityWalk, área de entretenimento do complexo fora dos parques que tem ganhado muitas novidades nos últimos anos, como a loja especializada em donuts, Voodoo Doughnut.

Durante a apresentação do restaurante para a imprensa nacional e internacional, foi possível descobrir o cardápio do local – ainda sem preços dos pratos. O foco, obviamente, são as carnes, aqui, preparadas em uma grelha à lenha aberta para que os visitantes vejam o preparo. Lembrando que até mesmo a escolha da madeira é feita de forma criteriosa para dar mais sabor aos pratos.

Porém, o chef do Bigfire, Ryan Stewart, lembra que o local ainda serve peixes e também tem opções veganas e vegetarianas, como o cauliflower (couve-flor) steak. Já no quesito bebidas, destaques para os drinques feitos com whisky envelhecido em barris selecionados pelo próprio restaurante.

Para o vice-presidente da Universal Orlando para América Latina, Marcos Paes de Barros, que o local não é um lançamento isolado, mas sim “parte da estratégia do complexo em consolidar-se como um destino de férias completo.” Neste sentido, vale lembrar que o parque Universal Studios lançará, no dia 13 de junho, uma nova atração: a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

ESTRUTURA BIGFIRE
Com dois andares, o restaurante busca referências em casas de campo para criar um ambiente descontraído com pé direito alto, muitos elementos em madeira. No lado de fora há, inclusive, uma fogueira com várias cadeiras ao redor para estimular a interação entre os visitantes.

Tudo isso, na opinião de Fernando Pereira, da Pegasus Transportation, também é um diferencial. “Qualquer restaurante deste porte e qualidade na International Drive seria muito mais forma; aqui é mais descolado e, portanto, uma boa opção para jantar logo depois de sair do parque”, afirma.

Já Claudia Menezes, que divide a gestão da Pegasus com Pereira e também com a Fernanda Vanetta, complementa que esta é mais uma prova de que os turistas só comem hambúrguer e fast food se quiserem, há gastronomia muito boa no destino. “Os ingredientes são frescos, a maioria adquirida de produtores locais, bem no estilo farm to table. Gostei muito e acredito que outros brasileiros também irão”, finaliza.

Confira a galeria com alguns destaques do restaurante
Fonte: PANROTAS