Urso é flagrado “tocando a campainha” em casa da Flórida

Urso é flagrado “tocando a campainha” em casa da Flórida

Um proprietário de casa de Naples, no condado de Collier, teve uma grande surpresa recentemente quando um urso negro da Flórida foi pego pela câmera tocando a campainha da porta da frente da residência.

O vídeo de uma das câmeras de vigilância da casa mostra o urso andando até a porta da frente, derrubando algumas decorações de Natal e finalmente tocando o nariz na campainha. O proprietário atendeu a porta usando o interfone e tentou afugentar o urso falando várias vezes para ele ir embora. O urso meio que “entendeu” a dica e acabou indo.

Os meses de outono são conhecidos como “bear season” na parte norte e central da Flórida, uma vez que é o período que os animais procuram comida antes do inverno. Em dezembro, é comum haver mais ocorrências do tipo e logo depois diminuir.

À medida que o clima quente vai embora, os animais voltam ao estado de “letargia” – quando acontece a hibernação total – durante os meses de inverno.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida diz que os ursos podem consumir até 20.000 calorias por dia durante o outono, tornando-os constantemente à procura de fontes fáceis de alimento.

Por isso, as autoridades estaduais pedem aos moradores que evitem deixar latas de lixo abertas e a nunca alimentar os animais selvagens para não atraí-los para as comunidades residenciais.

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News