USCIS vai dar mais prazo de resposta para determinados serviços de imigração

Em resposta à pandemia de Coronavírus (COVID-19), os Serviços de Imigração dos EUA (USCIS) anunciaram na sexta-feira, 27, que vão dar mais prazo para ajudar solicitantes e peticionários que estão respondendo a pedidos de evidência (RFEs -requests for evidence) e avisos de intenção de negar (NOIDs-notices of intent to deny) emitidos entre 1° de março e 1° de maio de 2020.

Teste de coronavírus não será “encargo público”, diz USCIS

“O USCIS está adotando várias medidas para proteger nossa força de trabalho e comunidade e minimizar as consequências da imigração para aqueles que buscam benefícios de imigração durante esse período”, afirmou o órgão em comunicado.

Um NOID é uma carta emitida pelo USCIS quando o oficial determina que o requerente não demonstrou elegibilidade para o benefício de imigração solicitado. A carta lista os motivos pelos quais o USCIS pretende negar o caso e oferece uma chance de superar essas preocupações.

Já uma solicitação de evidência (RFE) é uma ferramenta comum usada pelo USCIS para solicitar provas adicionais para tomar uma decisão sobre o caso. As RFEs geralmente são emitidas em forma de ponto solicitando informações factuais do beneficiário ou peticionário.

A advogada de imigração Ingrid Domingues esclarece a medida:

“Para solicitantes e peticionários que receberem uma RFE ou NOID com data de 1° de março a 1° de maio de 2020, quaisquer respostas enviadas dentro de 60 dias após o prazo de resposta estabelecido na RFE ou NOID serão consideradas pelo USCIS antes que uma decisão seja feita”, explica.

USCIS fecha postos de atendimento por causa do coronavírus

Pessoas que estejam nessa situação são orientadas a consultar o (a)advogado (a) de imigração para saber se enquadra nessa nova medida. “Pois é algo muito importante e que poderá ajudar muitas pessoas”, finaliza Domingues.

Serviços de imigração paralisados pelo coronavírus

Após uma abordagem inicial fragmentada, o USCIS emitiu uma diretiva nacional para fechar seus escritórios de campo nos EUA até pelo menos 7 de abril de 2020. Isso significa todas as entrevistas pessoais, inclusive para pedidos de naturalização e pedidos de ajuste de status (green cards) inicialmente agendadas durante esse fechamento serão reagendadas.

A paralisação também afeta os compromissos de biometria e os compromissos do InfoPass. O USCIS informou que irá reagendar automaticamente todos os compromissos e enviar novos avisos em uma data posterior a ser determinada. Alguns serviços de emergência ainda estão disponíveis e os candidatos são incentivados a ligar para o centro de contato do USCIS para obter assistência.

A partir de 20 de março de 2020, o USCIS suspendeu o processamento premium das petições I-129 (visto de não-imigrante) e I-140 (visto de imigrante) até novo aviso.

Para a advogada, o USCIS irá ainda fornecer mais atualizações à medida que a situação se desenvolva e continuará a seguir as orientações do CDC.

“Educação e precauções são as ferramentas mais fortes contra a infecção por COVID-19. Como sempre, sua melhor fonte de informação sobre seu caso de imigração continua sendo sua advogada ou seu advogado.
Para mais detalhes, visite uscis.gov/coronavirus ou entre em contato pelo (954) 817-4302 (WhatsApp) ou por email para [email protected]

O post USCIS vai dar mais prazo de resposta para determinados serviços de imigração apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News