Veja onde admirar a vida animal da Flórida

A Flórida oferece diversas atrações que combinam lazer com programas educativos e cuidados com a preservação de espécies animais. Os visitantes têm a oportunidade de ver animais como peixes-boi, pelicanos, lobos, jacarés e cervos em seu ambiente natural. Enquanto ainda não podemos estar perto dos animais, o Visit Florida selecionou algumas dicas de experiências relacionadas ao tema para você planejar suas próximas férias. Confira:

Os peixes-boi de Crystal River
Crystal River é o único lugar na América do Norte onde é possível nadar com peixes-boi. Mas, antes, todos precisam assistir a um vídeo educacional, como parte dos esforços de conservação. As opções de atividades vão desde mergulho até passeios de caiaque e stand-up paddle, vendo os animais em seu habitat natural.

Divulgação

Divulgação

Pelicanos em Sebastian
A Pelican Island preserva ecossistemas terrestres e marinhos na Flórida, abrangendo mais de 130 espécies de pássaros, juntamente com peixes-boi e tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Ao longo dos 42 quilômetros de orla de natureza dessa região, os turistas ainda podem embarcar em passeios ecológicos no Indian River Lagoon, Sebastian Inlet State Park e Vero Beach.

Vida subaquática de Florida Keys
Há mais de um século, Florida Keys vem investindo na preservação de seu diversificado ambiente natural. Os quatro refúgios nacionais de vida selvagem e o Santuário Marinho Nacional de Florida Keys promovem a proteção de animais e plantas ameaçados de extinção. O santuário resguarda mais de cinco mil quilômetros quadrados de águas, grande variedade de recifes de corais e cerca de seis mil espécies de peixes.

Divulgação

Divulgação

Pássaros em Franklin County
Na primavera e no outono, o condado de Franklin, no noroeste da Flórida, entra na rota das aves migratórias, que fazem escala em uma reserva federal de vida selvagem e em dois parques estaduais da região. O St Vincent National Wildlife Refuge tem cinco lagos de água doce, que podem ser explorados a bordo de caiaques. Há uma grande variedade de aves aquáticas, como colhereiros, pelicanos, garças e mergulhão. É possível até avistar ninhos de águia-pesqueira. A ilha também é um importante ponto de parada na região do Golfo do México da majestosa cegonha-madeira.

Crocodilos de Bradenton
Conhecida por suas praias pouco exploradas e reservas naturais intocadas, a área de Bradenton, na costa oeste da Flórida, é o destino ideal para quem busca curtir a natureza em um passeio pelo lado mais selvagem do estado. No Myakka Park, os turistas podem percorrer o Lago Myakka Superior a bordo de barcos panorâmicos, enquanto admiram a beleza natural e ouvem os guias especializados contarem histórias sobre os animais que habitam a região. É quase certo que você avistará um crocodilo, que tem um importante papel no ecossistema de Myakka. Quem preferir pode fazer o trajeto pelas trilhas, já que há opções de passeio de bonde, buggy e cavalo.

Divulgação

Lobos em Washington County
Washington County, no noroeste da Flórida, oferece uma série de atrações para quem ama a vida ao ar livre. É no condado que fica, por exemplo, a cachoeira mais alta da Flórida, localizada no Falling Waters State Park. A Seacrest Wolf Preserve é uma organização sem fins lucrativos dedicada à proteção de espécies de lobos ameaçados de extinção, em especial o Gray Wolf (lobo cinzento). Os visitantes do santuário têm a oportunidade de interagir com os animais em tours de cerca de 3 horas de duração.

Divulgação

O objetivo da Seacrest Wolf Preserve é proporcionar um habitat seguro e humano para os lobos desabrigados e educar todos os que o visitam, principalmente as crianças, sobre a beleza, inteligência e importância do lobo cinzento. Ao ensinar tolerância e respeito por esses animais, os responsáveis pelo projeto esperam esclarecer ao público sobre o papel vital que os lobos desempenham no mundo natural e cultivar a paixão por protegê-los na natureza. Fonte: PANROTAS