Vice-presidente visita Universidade de Miami – testes de vacina contra Covid-19 avançam

Vice Presidente Mike Pence e Gov. Ron DeSantis em fevereiro em West Palm Beach. Foto: AP/Terry Renna.

A Faculdade de Medicina Miller da Universidade de Miami recebe o vice-presidente Mike Pence nesta segunda-feira, 27, num momento em que os pesquisadores entram na fase 3 de testes de uma vacina contra a COVID-19.

A Universidade de Miami foi selecionada pelo Instituto Nacional de Saúde como um dos 87 locais nos EUA para realizar testes para possíveis vacinas contra a doença. Os ensaios clínicos testarão uma vacina desenvolvida por cientistas do National Institutes of Health e seus colaboradores na empresa de biotecnologia ModernaTX Inc.

Pence está programado para estar no Centro de Pesquisa Clínica Don Soffer da Universidade de Miami às 1pm, onde participará de uma mesa-redonda com o governador Ron DeSantis, líderes universitários e pesquisadores sobre o progresso da vacina.

“Em todo o país, serão 30.000 pessoas inscritas no estudo”, disse a professora associada de medicina clínica Dra. Susanne Doblecki-Lewis. “Localmente, vamos cadastrar 1.000 voluntários”. Doblecki-Lewis liderará o ensaio clínico da universidade.

“Estamos analisando como funciona, para quem funciona e também quaisquer efeitos colaterais”, disse Doblecki-Lewis. “Seguiremos todos, sejam eles vacinais ou placebo, por dois anos. A vacina Moderna é a primeira de várias vacinas em potencial que serão testadas”.

Segundo a professora, esta é a primeira que passou pelas fases dos testes de segurança e está pronta para o teste final.

“Existem vários outros que estão chegando rapidamente através do oleoduto”. Os pesquisadores verão qual vacina funciona melhor ou se mais de uma vacina deve estar disponível ao público. “Nosso objetivo aqui é moldar nossa população de voluntários para refletir realmente a diversidade do sul da Flórida e a diversidade de pessoas afetadas pelo coronavírus”, disse Doblecki-Lewis. “A única maneira de fazer isso é estar em um local onde haja infecções em andamento”.

A Flórida registra nesta segunda-feira, 27, 5.931 mortes e 432.747 casos confirmados de infecção pelo coronavírus, de acordo com estatísticas divulgadas pelo Departamento de Saúde da Flórida. Com informações do canal WSVN. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Vice-presidente visita Universidade de Miami – testes de vacina contra Covid-19 avançam apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News