Virgin Trains USA continua construção de trecho entre Miami e Orlando durante pandemia

A pandemia de COVID-19 não está diminuindo a velocidade da construção da ferrovia da Virgin Trains USA (ex-Brightline) na Flórida. O trecho da região sul para Orlando está avançando a toda velocidade com 750 trabalhadores, segundo seus administradores.

Trecho Miami-Orlando de trem de alta velocidade avança com medidas para evitar mortes

A Virgin relata que o projeto está cerca de 30% concluído e que foram tomadas as medidas preventivas designadas pelas autoridades de saúde para seguir com a construção.

“Estamos seguindo o cronograma”, disse Michael Cegelis, vice-presidente executivo de infraestrutura ferroviária da Virgin Trains. “Conseguimos absorver o impacto até agora com os mudança nos procedimentos de trabalho, de limpeza, saneamento, mudança no distanciamento social”.

Funcionários das linhas ferroviárias dizem que foram feitas alterações nas operações diárias para garantir que o ambiente de trabalho seja seguro para todos.

O vice-presidente executivo de infraestrutura ferroviária, Michael Cegelis, disse que a pandemia realmente ajudou a encontrar trabalhadores e acelerar o trabalho.

“Devido à paralisação de outros projetos de construção na região, mais equipes de trabalho estão disponíveis, por isso estamos vendo nossos contratados serem capazes de realocar equipes que estavam paradas no nosso projeto”, disse Cegelis.

“Nosso tipo linear de construção de uma ferrovia de 168 milhas, é, por natureza, com uma força de trabalho mais espalhada do que seria na construção de um edifício por exemplo”, salientou Cegelis.

Trens da Brightline conectarão o porto de Miami a Orlando

“O projeto de infraestrutura ferroviária é crucial para nossa região, por isso precisamos finalizá-lo e colocá-lo em serviço para começar a melhorar nossas opções de mobilidade”, reforçou o vice-presidente executivo.

Com mais esse trecho, a conexão rápida por via férrea ligando a região central da Flórida ao sul do estado enfim vai se tornando realidade, com previsão de funcionamento total no final de 2022. Com informações da Fox35.

O post Virgin Trains USA continua construção de trecho entre Miami e Orlando durante pandemia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News