Vizinhos se unem e evitam detenção de imigrante e filho pelo ICE

Vizinhos fizeram uma corrente humana para impedir que um imigrante indocumentado de Nashville, no Tennesse, e seu filho de 12 anos, fossem levados por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), na última segunda-feira, 22.

Segundo os canais locais da CNN WTVF e WZTV, na manhã de segunda, os oficiais do ICE começaram a seguir a van e tentaram fazer com que o motorista parasse, mas ele continuou direto até entrar na garagem de casa em Hermitage. Os agentes então bloquearam a entrada, mas o homem e o filho não saíram do veículo.

Como os agentes não apresentaram um mandado de busca expedido por um juiz de imigração e não podem vasculhar uma casa ou veículo sem consentimento do proprietário, o homem permaneceu dentro do veículo e alertou vizinhos, que foram ao encontro dos dois.

O impasse durou algumas horas, com os vizinhos levando água e alimento para pai e filho no carro. Os agentes chamaram a polícia de Nashville, que foi até a casa, mas não pode efetuar nenhuma prisão porque não havia histórico criminal ao imigrante.

Vendo que a multidão aumentava e para não criar pânico entre os moradores, os agentes então decidiram ir embora.

Depois que os oficiais do ICE saíram, vizinhos e defensores formaram uma cadeia humana que levava da van até dentro da casa para proteger o homem e seu filho assim que saíssem do veículo, segundo Veronica Salcedo, repórter de Nashville Noticias, que filmou a cena e postou no Facebook. Os vizinhos formaram a cadeia porque temiam que a ICE voltasse, disse Salcedo.

Algumas horas depois, o grupo formou uma nova corrente em torno do homem e seu filho, que não foram identificados para a mídia, enquanto eles saíam da casa de carro e foram embora. A família morava no local há cerca de 14 anos, segundo os vizinhos.

Os agentes do ICE tinham um mandado administrativo, informou a WTVF. Mas os defensores dos imigrantes argumentam que as garantias do ICE não são as mesmas que os outros órgãos da lei fazem com que os juízes aprovem em juízo, porque não são revisados ​​por um órgão independente e não dão autoridade aos agentes para conduzir buscas dentro de residências ou veículos sem o consentimento.

Veja o vídeo postado pela Veronica Salcedo.

O post Vizinhos se unem e evitam detenção de imigrante e filho pelo ICE apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News