Wet”n Wild SP comemora calor e sucesso de novas atrações

Jhonatan Soares

Alain Baldacci, presidente do parque aquáticoAlain Baldacci, presidente do parque aquático

Quem mora em São Paulo sabe exatamente como são os dias durante o verão: calor intenso, tempestade no fim da tarde e mais calor noite adentro. Se para alguns, as temperaturas elevadas da estação causam desconforto, para outros, são motivo de comemoração. É o caso dos vendedores de picolé, gelo e ventiladores, dos tratadores de piscinas e, claro, dos donos de parques aquáticos como o Wet’n Wild, por exemplo.

Com duas novas atrações desde o final de outubro do ano passado, o empreendimento no interior de São Paulo (a cerca de uma hora da capital) tem registrado números positivos nos últimos meses, quando as temperaturas se mantiveram elevadas praticamente em todos os dias e até bateram recordes históricos. Desde as inaugurações até hoje (28), o número de visitantes subiu 47% em comparação com o mesmo período da temporada passada.

“Vender sorvete no verão é fácil, mas só se o sorvete tiver qualidade”, brincou o presidente do Wet’n Wild no Brasil, Alain Baldacci. “Continuamos com a nossa política de inovação, uma coisa que é obrigatória para quem é líder de mercado, e seguimos prezando por quesitos como segurança, qualidade da água e diversão dentro do parque”, comentou.

Com 20 anos recém-completados, o parque investiu R$ 6 milhões em dois brinquedos: o Cyclone e o Meteor. O primeiro, construído como um tubo fechado, acelera o visitante por várias curvas antes de chegar à luz no fim do túnel. Já o segundo, aberto, conta com uma grande queda que faz quem tem coragem chegar a cerca de 100 quilômetros por hora durante a descida.

“Com o Cyclone e o Meteor, trouxemos uma tempestade de alegria para o Brasil. Reforçamos o parque para continuarmos como uma ótima opção de lazer para todos os públicos, principalmente famílias e grupos de amigos, com um preço bastante acessível. O custo-benefício é muito melhor do que o de outras atividades disponíveis, afinal, você pode passar horas e mais horas se divertindo nos nossos brinquedos e piscinas”, disse Baldacci.

Tanto o Cyclone como o Meteor permitem a diversão de cerca de 180 pessoas por hora em seus respectivos tubos. O primeiro possui 22 metros de altura, enquanto o segundo chega aos 40 metros, sendo o tobogã mais alto do mundo em que o usuário entra em uma cápsula antes do chão abrir sob seus pés. Com dois metros a menos, a vice-liderança deste ranking fica com uma atração do mesmo estilo construída no Universal’s Volcano Bay, em Orlando (EUA).

Distante cerca de uma hora da capital paulista, o Wet’n Wild São Paulo fica aberto das 10h às 18h durante o meio de semana e das 10h às 18h30 aos finais de semana. Em agosto, os horários são estendidos por conta das chamadas Noites Macabras, evento especial de Halloween que foi premiado pela Associação Mundial de Parques Aquáticos (WWA) em 2016.

Confira abaixo as fotos das novas atrações do Wet’n Wild:

Fonte: PANROTAS