Ativista indocumentado LGBTQ lança campanha e dá ênfase à votação presidencial

O cineasta queer e indocumentado, Armando Ibañez, lançou os vídeos de nove ativistas LGTQ +…

O cineasta queer e indocumentado, Armando Ibañez, lançou os vídeos de nove ativistas LGTQ + sem documentos falando sobre a importância das eleições de 2020 para as comunidades imigrantes que não estão em situação legal no país como parte da campanha digital #VotaJota, lançada pela “Familia: Trans Queer Liberation Movement (TQLM) & Mijente Support Committee”.

“Em colaboração com o The Center for Cultural Power, esses vídeos foram criados para envolver os eleitores LGBTQ + Latinx durante a eleição mais histórica de nossa vida e terão um grande impacto nos direitos LGTBQ +, incluindo igualdade no casamento e leis anti-discriminação e imigração”, disse.

Armando Ibañez é o criador da premiada série da web Undocumented Tales e parte da coorte inaugural da Disruptors Fellowship para escritores de televisão emergentes. Como um imigrante indocumentado, Ibañez não pode votar, mas ele está usando sua arte para enviar uma mensagem aos eleitores pelas lentes de imigrantes sem documentos LGBTQ +.

De acordo com o Williams Institute da UCLA School of Law, 21% das pessoas LGBTQ + não estão registradas para votar e 22% dos eleitores LGBTQ + registrados são Latinx e 13% são negros. “Nossas vidas estão em jogo e sabemos que esta eleição terá um impacto direto em nossas vidas”.

Para mais informações, acesse o site www.familiatqlm.org

(com informações do The Pride – The Los Angeles LGBT Newspaper)

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times